in

Pesquisa destaca, mais uma vez, qualidade de vida em Nova Odessa

O bom resultado não causa estranheza, já que a área analisada atinge índices superiores a 700 pontos desde o início de 2017

Do total de entrevistados, 66% disseram que a Qualidade de Vida de Nova Odessa é “ótima” ou “boa”

Pesquisa divulgada ontem, dia 22, pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que Nova Odessa garantiu, mais uma vez, “Alto Grau de Satisfação” em qualidade de vida. O levantamento foi realizado no 4º trimestre de 2018. O bom resultado não causa estranheza, já que a área analisada atinge índices superiores a 700 pontos desde o início de 2017.

O segmento de “qualidade de vida”, analisado trimestralmente pela Indsat, busca compreender a percepção dos moradores sobre as condições de vida oferecidas por um município. Destaca o instituto que a qualidade de vida também pode ser relacionada a outras áreas do município, como segurança pública, geração de empregos, saúde e educação. Ao todo, 16 diferentes setores são pesquisados pela Insat.

Ainda de acordo com a pesquisa, o índice de satisfação, que chegou a 737 pontos no 4º trimestre de 2018, é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os índices vão de 200 a 1.000 pontos e os segmentos recebem uma classificação de acordo com a pontuação obtida. Foram entrevistados 400 moradores na cidade.

Do total de entrevistados, 66% disseram que a Qualidade de Vida de Nova Odessa é “ótima” ou “boa”. Outros 27% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 7%. O estudo também mostrou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a qualidade de vida. “Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior”, traz a pesquisa.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

ALTOS ÍNDICES

O “Alto Grau de Satisfação” é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Neste trimestre, o índice da qualidade de vida de Nova Odessa mostrou consolidação mais uma vez. Durante os quatro levantamentos realizados em 2017, os índices de satisfação variaram entre 703 e 760 pontos. Já em 2018, a qualidade de vida iniciou primeiro semestre do ano com pontuações entre 720 e 727 pontos. No 3º trimestre, o índice foi de 709 pontos.

Em dezembro, o Indsat divulgou pesquisa onde mostrou que Nova Odessa é a única cidade entre as 15 maiores da RMC (Região Metropolitana de Campinas) com “grau de excelência” na qualidade da água. Nove em cada dez moradores da cidade estão satisfeitos com a qualidade da água que chega às torneiras.

No quesito abastecimento de água, Nova Odessa está em segundo lugar, também entre as 15 maiores cidades da região. De acordo com a pesquisa, 99% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o serviço prestado pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).