Pelo 8º ano consecutivo, alunos de Nova Odessa vão receber os kits escolares

Foram adquiridos 4,5 mil kits e o investimento ultrapassou a casa dos R$ 762 mil

Em mais uma demonstração de que a Educação é tratada com prioridade, a Prefeitura de Nova Odessa apresentou nesta quarta-feira (5) os kits escolares que serão distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino, tantos os estudantes do ensino infantil como os estudantes do ensino fundamental.

Foram adquiridos 4,5 mil kits e o investimento ultrapassou a casa dos R$ 762 mil. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu em seu gabinete a secretária de Educação e, ao lado Claudicir Brazilino Picolo, atestou a qualidade dos materiais que serão entregues às crianças já a partir desta quinta-feira (5). Até segunda-feira (10), todos os alunos terão os materiais escolares em mãos.

“Fiz questão receber a secretária de Educação para ver de perto os materiais escolares que os nossos alunos vão receber já a partir desta quinta-feira e fiquei muito, mas muito satisfeito mesmo com a qualidade do nosso kit. São produtos de primeira linha, reconhecidos no mercado, de alta qualidade e que, com certeza, vão ajudar e muito no desenvolvimento das nossas crianças. Fico ainda mais feliz em honrar o compromisso com a Educação de Nova Odessa e garantir, pelo oitavo ano consecutivo, os kits para as nossas crianças. A elas, desejo que retomem às aulas com muito sucesso”, disse Bill.

Publicidade
jno

De acordo com Claudicir, foram comprados 1,4 mil kits para os alunos da educação infantil e 3,1 mil kits para os alunos do ensino fundamental, totalizando 4,5 mil kits. “O kit escolar atenderá as crianças ao longo de todo ano letivo. Um investimento pesado da Administração, pois são materiais de excelente qualidade, necessário ao dia a dia da escola, do professor e dos alunos. Por isso, todos os pais podem ficar despreocupados que nesta quinta-feira haverá a primeira reunião do ano, com o início da entrega dos kits, não sendo necessário o gasto por parte das famílias. Lembrando ainda que o kit atenderá a educação infantil e fundamental e trata-se de um elemento importantíssimo no aprendizado das nossas crianças”, explica Claudicir.

Ainda segundo a secretária de Educação, as escolas retornaram as atividades nesta quarta-feira, com preparação da reunião de pais e organização do ambiente escolar. Nesta quinta, acontece o acolhimento dos alunos e a reunião de pais. Na sexta-feira, tem início o ano letivo propriamente dito. Atualmente, a rede conta com 5,9 mil alunos entre creche, educação infantil e ensino fundamental.