Pelo 3º ano consecutivo, Nova Odessa não registra mortes no trânsito no mês de agosto

É o terceiro ano consecutivo que o município comemora essa marca em agosto

Nova Odessa não registrou nenhuma morte no trânsito ao longo do mês de agosto, de acordo com a estatística divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Infosiga, sistema que integra o programa “Respeito à Vida”, criado pelo governo estadual com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. É o terceiro ano consecutivo que o município comemora essa marca em agosto.

O Infosiga é um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. “Todo trabalho desenvolvido pelo Setor de Trânsito é importante para Nova Odessa continue sem registrar mortes nos acidentes, seja a pintura da sinalização de solo, até as campanhas educativas”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

No mês passado, com objetivo de garantir maior segurança a pedestres e motoristas, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa realizou diversas melhorias em toda a cidade. Uma delas foi a implantação uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Rodolfo Kivitz. “É uma medida que visa a redução dos riscos de acidentes no local, garantindo maior segurança aos usuários da via”, explicou Franco Julio Felippe, autoridade municipal de Trânsito.

Já na avenida Eddy de Freitas Crissiúma foi construída uma nova entrada para o São Vicente, obra realizada em parceria com a rede de supermercados, assim como a nova rotatória na Avenida Ampélio Gazzetta, que está em execução. As obras visam garantir mais fluidez ao trânsito naquela região. Outro serviço importante e que vem sendo realizado constantemente é o reforço na sinalização de solo, com as equipes trabalhando em toda a cidade.

Recentemente, o prefeito Bill entregou ao Setor de Trânsito da Prefeitura dois novos veículos que foram adquiridos pela Administração. A compra faz parte do processo de reestruturação da frota municipal. Os novos veículos – um Gol e uma pick-up Oroch – são automáticos e foram comprados com recursos arrecadados com as infrações de trânsito dentro do município.

SATISFAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) – referente ao 1º trimestre de 2019 -, mostrou que Nova Odessa tem o melhor índice de satisfação de toda RMC (Região Metropolitana de Campinas) no que se refere ao tráfego urbano. Nova Odessa recebeu 51% de “ótimo” e “bom” em Trânsito. Foram entrevistadas 400 pessoas.