Pelé ‘engrossa o coro’ por mais um hospital regional

Presidente da Câmara de Nova Odessa esteve com o deputado Coronel Nishikawa em busca de apoio na Alesp

pele-engrossa-o-coro-por-mais-um-hospital-regional-jno

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, esteve na última quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e se reuniu com o deputado Coronel Nishikawa em busca de apoio parlamentar para instalação de mais um hospital regional para atendimento de pacientes da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Desde o início do ano, Pelé defende esse assunto nas reuniões do Parlamento Metropolitano e nas audiências com representantes do Legislativo Paulista. “O atendimento de referência na nossa região já estava deficitário antes da pandemia. Agora, com praticamente dois anos de exames, consultas e cirurgias represadas, com certeza nossos pacientes terão ainda mais dificuldade para conseguir tratamentos mais complexos”, explicou.
“Precisamos de toda a ajuda possível para mostrar ao Governo do Estado que temos uma região com mais de 3 milhões de habitantes e que precisamos ampliar o atendimento em saúde para essa população”, completou.
O assunto também foi pauta da reunião dos prefeitos que formam o Conselho de Desenvolvimento da RMC esta semana, inclusive com a proposta de um Hospital Metropolitano apresentada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O complexo poderia ser instalado em Campinas, com investimento de R$ 400 milhões na construção e custeio anual estimado em R$ 250 milhões para atendimento de casos de média complexidade em 400 leitos.
“Estamos tratando dessa questão já há alguns meses e eu já havia adiantado essa demanda quando o Coronel esteve em Nova Odessa. Continuamos avançando com essa questão e buscamos o apoio também de outros deputados e outras autoridades que possam nos ajudar a mostrar ao Governo do Estado a urgência dessa necessidade”, concluiu Pelé.