Pelé completa 1 ano à frente da Secretaria de Obras

Atualmente, Nova Odessa conta com 18 obras em andamento e, até o final deste ano, mais nove terão início, nas áreas da educação, meio ambiente e recapeamento

O vereador licenciado Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, está completando 1 ano à frente da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano. De lá para cá, foram realizadas inúmeras intervenções em todas as regiões da cidade e pastas da administração, como educação, mobilidade, saúde, esporte e lazer. Atualmente, Nova Odessa conta com 18 obras em andamento e, até o final deste ano, mais nove terão início, nas áreas da educação, meio ambiente e recapeamento.

“É como eu sempre costumo dizer: Nova Odessa é hoje um verdadeiro canteiro de obras. O transtorno passa e as melhorias ficam. Tem sido assim neste último ano, também graças ao jeito diferente que o prefeito Bill tem de administrar, buscando parcerias com a iniciativa privada, para que possamos levar melhorias à nossa população”, explica Pelé.

O secretário de Obras destaca, entre várias intervenções, a construção do viaduto que liga a Avenida Ampélio Gazetta à Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. “Essa é uma obra pela qual eu tenho um carinho especial, já que, como morador de Nova Odessa, cansei de ver acidentes naquela região que foram causados pelo grande fluxo de veículos. Hoje, a realidade é totalmente diferente”, disse Pelé.

Outra obra destacada por Pelé – que já esteve à frente do Procon e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – foi a construção do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Estela Diniz Gazzetta, no Jardim Capuava. “Obras na Saúde e na Educação são sempre especiais”, frisa. Até mesmo as pequenas intervenções são lembradas pelo secretário como importantes para a população. “Logo na primeira semana de trabalho à frente da Secretaria de Obras, determinei a recuperação da passarela que liga os bairros Flórida ao Nossa Senhora de Fátima. Algo simples, mas que trouxe grandes benefícios para quem reside naquelas regiões”, explica.

Sobre os próximos passos da Secretaria de Obras, Pelé disse que tem se reunido com o prefeito Bill para traçar o planejamento visando este segundo semestre e o ano de 2020. “O prefeito Bill acompanha sempre de muito perto todas as ações da Secretaria de Obras e, assim como eu, exige qualidade em todas as intervençoes que desenvolvemos na cidade. E isso é comprovado graças ao retorno que recebemos da população de Nova Odessa”, finaliza.