in

Pela primeira vez em Nova Odessa, exposição de cães de raça acontece neste sábado

Promovida pelo Núcleo Campinas, da Sociedade Brasileira de Cinofilia – SOBRACI, acontece neste sábado, dia 11, às 10h, a Exposição Nacional de Cães de Raça. O evento será realizado no Ginásio Jaime Nércio Arantes, no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa.
A exposição irá reunir cães de raça dos melhores canis do Brasil. Seus criadores submetem os exemplares a um julgamento de um juiz cinófilo, expert em raças caninas, que qualifica e dá menção para que o cão para que somados uma determinada quantidade de pontos, se torne um campeão da raça.
O evento será julgado por dois juízes brasileiros de larga experiência cinófila, credenciados pela Sociedade Brasileira de Cinofilia, pela Federação Canina do Mercosul cuja sede é na Argentina, e pelo World Kennel Union, entidade de caráter mundial com sede na Ucrânia e que regulamenta e reconhece a Sociedade Brasileira de Cinofilia – SOBRACI.
A organização da exposição convida todos os criadores, proprietários e simpatizantes de cães de raça, para prestigiar o evento inédito em Nova Odessa, e que faz parte do circuito nacional de exposições de cães de raça promovidos pela Sociedade Brasileira de Cinofilia. A entrada do público em geral é gratuita.