in

Pela 4ª vez, secretária de Educação de NO é reeleita coordenadora de Câmara Temática da RMC

Eleição foi realizada em reunião na última quinta, dia 17

A secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, foi reeleita coordenadora da Câmara Temática de Educação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Este é o quarto mandato consecutivo dela, que assumiu a função em 2015. “Nova Odessa é um município pequeno, mas que tem se destacado em ações no setor. O reconhecimento dos pares ao trabalho realizado ao longo dos últimos três anos é muito gratificante e demonstra que estamos no caminho certo”, destaca Claudicir.

De acordo com a secretária de Nova Odessa, a Câmara é o fórum adequado para a discussão de uma política de Educação integrada para fortalecimento do setor. “Nestes encontros buscamos o fortalecimento do setor, encontramos soluções conjuntas e estudamos novos programas e projetos levando em conta as peculiaridades de cada município, contribuindo para que cada um conquiste a excelência da Educação Municipal”, explica ela.

A Câmara Temática tem suporte da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) com objetivo discutir diretrizes voltadas para melhorias na questão educacional da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e desenvolve um trabalho conjunto com secretários de Educação dos 20 municípios que integram a região.