in

Pautada no crescimento responsável, Nova Odessa completa 115 anos neste domingo

São muitas obras sendo realizadas por todo o município, nos mais diversos setores, mas o foco principal segue sendo o pilar “Saúde/Educação e Segurança”

Nova Odessa completará 115 anos neste domingo, dia 24 de maio, mostrando (mais uma vez) que é perfeitamente possível alinhar o crescimento ordenado com qualidade de vida. Conhecida em todo o Estado de São Paulo como o “Paraíso do Verde”, a cidade administrada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza segue se desenvolvendo com responsabilidade, deixando no passado o estigma de “município dormitório” e se consolidando, ano a ano, como uma terra de oportunidades. São muitas obras sendo realizadas por todo o município, nos mais diversos setores, mas o foco principal segue sendo o pilar “Saúde/ Educação e Segurança”.

Na Saúde, a Prefeitura de Nova Odessa – em parceria com a iniciativa privada – segue ampliando e reformando o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, o único da cidade. O trabalho está centralizado agora na reforma e ampliação da maternidade, obra que vai possibilitar, entre tantas melhorias, aumento de 100% no número de leitos.

Ainda na Saúde, muito em breve, a região do Jardim Nossa Senhora de Fátima ganhará a sua UBS (Unidade Básica de Saúde), que será a sétima e a maior da cidade, num investimento que chega perto de R$ 3 milhões. Importante ressaltar também a reforma das UBS’s do Jardim São Manoel e São Jorge, que já foram entregues e garantem mais conforto a pacientes e profissionais.

Ainda neste ano de 2020, a Prefeitura de Nova Odessa vai entregar o Parque Linear do 23 de Maio – o primeiro da cidade -, ampliando os espaço de lazer para a população; a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pós -Anhanguera, que permitirá ao município tratar água para até 105 mil moradores; a reforma e revitalização do Ginásio do Jardim Santa Rosa – o mais tradicional da cidade; o desassoreamento da represa do Bosque Manoel Jorge, que também será revitalizado; a duplicação de mais um trecho da Avenida Rodolfo Kivitz – entre a Rua do Tamboril e a Estrada do Guarapari; a reforma da ciclovia da Avenida Ampélio Gazzetta; a pista de skate em frente à prefeitura; a ampliação da escola municipal de ensino infantil e fundamental do Residencial Klavin; o Centro de Vivência Ambiental – espaço criado pela prefeitura para dar suporte ambiental aos alunos da rede municipal de ensino; e a recuperação completa da Estrada Rodolfo Kivitz, que liga Nova Odessa aos municípios vizinhos de Americana e Santa Bárbara, num investimento próprio que supera a casa dos R$ 4 milhões.

“Nestes quase 8 anos de governo, incorporei uma palavra ao meu cotidiano: resiliência. Não que ela tenha sido me apresentada só após me tornar prefeito, muito pelo contrário. Minha história de vida mostra que enfrentar situações adversas e não ceder à pressão sempre fizeram parte da minha infância, adolescência e juventude. Contudo, ela ganhou uma outra conotação desde que estou prefeito, uma vez que, desde 2013, não é apenas o meu próprio destino que está em jogo, mas o de todos aqueles que depositaram – ou não- um voto de confiança no meu trabalho”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, em entrevista ao jornal De Fatto.

“Já ouvi diversas vezes – e corroboro desta opinião – que os problemas, os momentos difíceis, as situações adversas são necessárias para que possamos não apenas sobreviver, mas, principalmente, crescer. Penso que é possível extrair benefícios de todas as experiências de estresse, sejam elas passageiras ou um pouco mais duradouras”, completou o prefeito, se referindo ao momento atual vivenciado por todo o mundo – a pandemia de coronavírus. “Hoje, graças ao nosso trabalho responsável, uma gestão bem-feita e com ações em todas as áreas da administração, Nova Odessa é uma cidade reconhecida pela sua qualidade de vida e pelo crescimento ordenado. Sou, obviamente, a favor do desenvolvimento, mas do desenvolvimento com responsabilidade. E é isso que implantamos aqui em Nova Odessa desde 2013”, finalizou Bill.