Patrulheiros da ROMU participam de curso sobre policiamento especializado

Os dois patrulheiros de Nova Odessa integram a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais)

Com objetivo de garantir aperfeiçoamento constante aos seus integrantes, a Guarda Municipal de Nova Odessa foi representada pelos GCM inspetor Luciel e GCM Rodrigues no curso de “Patrulhamento Tático e Técnicas de Policiamento Especializado”, que foi realizado no último dia 7 deste mês em Tietê e ministrado pelo cabo da Polícia Militar, José Eduardo de Oliveira e Silva. Os dois patrulheiros de Nova Odessa integram a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais).

O treinamento foi dividido em dois módulos: teórico com estudo das doutrinas e procedimentos de policiamento especializado, e prático, com clínicas de abordagem e busca veicular, uso de algemas, conduta de patrulha e técnicas de verbalização. Cerca de 100 GCM’s de 25 municípios estiveram presentes no treinamento, que foi dividido em três turmas.

Segundo o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, é fundamental que a equipe esteja em constante treinamento e pronta para a ação em qualquer momento. “Toda operação exige métodos e processos adequados e a padronização dessas técnicas faz toda a diferença. O treino da Guarda é como o ensaio da banda. A qualidade do show é definida pela quantidade de ensaios. Da mesma forma, o bom resultado das nossas operações é garantido pelo nosso treinamento“, ressaltou ele.

Criada em dezembro de 2013, a ROMU – equipe especial de apoio da Guarda Civil Municipal – realiza desde o ano passado o patrulhamento 24h em toda Nova Odessa. A determinação partiu do chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, com objetivo de trazer mais segurança à população e dentro de um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação.