in

Passeio ciclístico reúne 3,5 mil pessoas e recolhe alimentos

Organizado pela Igreja Batista Nova Aliança (IBNA), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde

O 11º Passeio Ciclístico “Pedalando para Jesus – Fique longe das drogas e da violência” reuniu cerca de 3,5 mil pessoas na programação que se estendeu pela manhã do domingo, 16. Organizado pela Igreja Batista Nova Aliança (IBNA), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde – que levou uma base móvel de atendimento – e da Segurança Municipal – que destacou a estrutura de trânsito e guardas municipais para cobertura do passeio. Para participar, os ciclistas fizeram a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Comunidade Geriátrica.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e a primeira-dama Andréa Souza também participaram em suas bicicletas. O trajeto, de aproximadamente 8,5 quilômetros, saiu da Prefeitura rumo à igreja, pela avenida Rodolfo Kivitz. O passeio consta no calendário oficial desde 2012 e é o maior evento, em concentração de pessoas, organizado por uma entidade.

“Ficamos muito felizes em participar de um evento com este tema. Temos que lutar dia a dia contra o inimigo que ronda nossas casas, tentando enganar nossas crianças, adolescentes e jovens. A mensagem de hoje é fiquem longe das drogas”, disse o prefeito Bill. Para a primeira-dama, o esporte é uma arma eficaz nesta luta diária. “Um dia perfeito, em que as famílias se reúnem para praticar esportes e dizer não às drogas. Viemos aqui para dar nosso total apoio”, destacou ela.

O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, parabenizou os organizadores e público presente. “Um evento muito bonito que traz uma importante mensagem à população. Parabéns a todos que compareceram”. Segundo um dos organizadores, Eduardo Faiz, o objetivo foi alcançado. “Sem dúvida, é um marco na cidade. Além de atrair milhares de pessoas para a prática de uma atividade física, também anunciamos Jesus como a saída para as drogas”, disse.