in

Palestra sobre autoestima emociona usuários do CRAS do jardim das Palmeiras

A pedagoga social Michele Piconi e a psicóloga Tailine Suelen da Silva comandaram o evento e emocionaram os participantes

Com objetivo de oferecer dicas, estratégias, técnicas e conceitos para alavancar a qualidade de vida, a Diretoria de Gestão Social e Cidadania promoveu a palestra “Autoestima e amor próprio” aos usuários do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, na terça-feira (9). A pedagoga social Michele Piconi e a psicóloga Tailine Suelen da Silva comandaram o evento e emocionaram os participantes.

A palestra foi dividida em quatro bases, tendo a construção da autoestima, definida como a imagem positiva de si próprio, como o primeiro passo. “Faça algo por você e faça para o outro, genuinamente são os segundo e terceiro passos”, explicou a pedagoga Michele Piconi. “Por último, ao decidir todos os dias buscar pelo pensamento e atos positivos, perceba como o seu diálogo interno muda, como os seus dias cinzentos passam a ter cor, começando por nada e ninguém, além de você mesma”, destacou Tailine. “Faça por você, sempre”, endossou Michele.

Segundo a diretora Patrícia Pereira, a palestra foi realizada devido a importância da autoestima e do amor próprio, “dois temas totalmente dependentes”, para impactar positivamente a vida das pessoas. “Pois nos amando, e nos sentindo bem com a roupa, o batom, o dia, enfrentando cada batalha do dia a dia de bem consigo mesmo, consequente conseguiremos transmitir isso ao próximo e tudo à nossa volta passará a ter cor, a ter sentido”, destacou ela.

Ainda conforme Patrícia, o resultado foi tão positivo que a Diretoria vai seguir com um calendário de eventos como este. “Foi lindo de ver a emoção das pessoas mostrando que o conteúdo estava de acordo com as necessidades de cada uma”, concluiu.