Palestra promovida pelo “Projeto Fênix” alerta sobre riscos do uso de drogas

As palestras são ministrada pelo funcionário público e agente multiplicador do Denarc, pastor Roberto Faria

Com a intenção de educar e prevenir, escolas públicas de Nova Odessa, através do “Projeto Fênix – Transformando Vida”, de iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, oferecem a seus alunos uma palestra com foco na prevenção do uso de drogas.

Ministrada pelo funcionário público e agente multiplicador do Denarc, pastor Roberto Faria, a palestra tem o tema “Prevenção ao uso nocivo de drogas lícitas e ilícitas”. “A palestra visa trazer um conhecimento e prevenção ao uso de drogas e as suas consequências. A ideia de ministrar para adolescente é justamente porque eles estão na formação do caráter”, explicou o pastor.

Através da palestra, os alunos conhecem melhor os efeitos das drogas lícitas e ilícitas, e, ainda, as muitas consequências de seu uso. “As palestras são ministradas de forma dinâmica e acessível ao entendimento dos alunos e busca repassar todos os aspectos do uso, esclarecendo os tipos de drogas lícitas e ilícitas existentes, e as consequências que a droga pode trazer ao usuário”, contou Faria.

Na Palestra, Roberto Faria ainda alerta sobre os malefícios do fumo do narguilé. “O narguilé virou tendência entre o público jovem, e na palestra eu busco conscientizar a garotada sobre o uso. Estudos mostram que 1h de uso do narguilé equivale a quase 100 cigarros fumados. Além de doenças que são transmissíveis através da saliva”, orienta o funcionário de Segurança Pública.

Já sobre a iniciativa do Projeto Fênix, Faria elogiou a iniciativa da primeira-dama. “Esse tipo de ação abre portas para levar informação e ajuda a um grupo de risco (crianças e adolescentes). Nesta idade eles estão vulneráveis a todo tipo de influência, seja ela boa ou má. Parabenizo a iniciativa e preocupação da Andréa Souza com os nosso jovens”, finalizou.

PROJETO FÊNIX

O projeto também conta também com oficinas de artesanato, coral, fanfarra, grafite e artes marciais. Este projeto é resultado de uma parceria com diversas secretarias municipais, iniciativa privada e voluntários. O projeto consiste em oferecer diversas atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental para prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e outros, funcionando como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.