in

Palestra leva Educação Ambiental a alunos da rede pública

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu junto ao Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) mais uma ação de Educação Ambiental na cidade. Nesta terça-feira, dia 1º, houve uma palestra para 134 crianças, de seis a dez anos, alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil) Augustina Adamson Paiva, no Jardim São Francisco.
Durante aproximadamente 45 minutos, o secretário-executivo do Consimares, Fábio Orsi, capacitou sobre técnicas e práticas sustentáveis no cotidiano dos estudantes. “Falamos de boas práticas para preservar o meio ambiente, no dia a dia dos alunos”, resume. Acompanharam a palestra a coordenadora da unidade, Priscila de Cássia Gomes Alcântara, e a diretora Sueli Cristina de Souza Teixeira, assim como cinco professoras e três estagiários de Engenharia Ambiental.
Orsi falou a respeito de diversos temas, como sobre lixo doméstico e o que pode ou não ser reciclado. Em seguida, exibiu um vídeo educativo da Turma da Mônica, conscientizando os jovens a respeito de poluição. O secretário do Consimares também abordou os cuidados para as pessoas preservarem a água e descartar corretamente materiais, inclusive no EcoPonto, além de tirar dúvidas dos alunos.
Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela ressaltou mais esta iniciativa realizada junto a Rede Municipal de Educação. “É mais uma ação de Educação Ambiental, proporcionando conhecimento e conscientização desde cedo nas crianças”, destaca. “É um trabalho permanente, de influenciar de modo positivo esses jovens, que são agentes multiplicadores na sociedade”, completa.