in

Palestra do educador César Nunes abre Semana da Educação em Nova Odessa

Cerca de 700 profissionais da rede pública participam de evento em Nova Odessa

Ser a cidade que educa, com escolas que humanizam”. Esta foi a mensagem professor em Filosofia e Educação na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), César Nunes, durante a abertura da Semana da Educação em Nova Odessa. Referência em sua área, o educador ministrou duas palestras aos profissionais nesta segunda-feira (24). Idealizado pela Secretaria de Educação, a iniciativa teve objetivo de debater os desafios do setor e também planejar as ações que serão desenvolvidas junto aos alunos no segundo semestre.
Cerca de 700 pessoas, entre educadores e profissionais da Secretaria de Educação e da Diretoria de Promoção Social participaram da iniciativa. “Com este evento estamos debatendo a questão da educação nos dias de hoje e também estamos preparando nossas ações para o novo semestre escolar, que se inicia esta semana”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, também participou da abertura do evento. “É mais uma ação que busca privilegiar e valorizar nossos educadores”, disse.
“Foi uma palestra muito enriquecedora, momento em que todos nós pudemos aprender um pouco mais e também nos sentir motivados para seguir investindo em nossas crianças para que tenham acesso a uma educação de mais qualidade, com toda infraestrutura e conforto que precisam para se desenvolver e crescer cidadãos de bem”, afirmou.
Além da palestra com César Nunes, a abertura da Semana da Educação contou com apresentação do projeto Afin – Afeto na Infância, idealizado pela juíza de Direito da 2ª Vara de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, e que busca oferecer aos pais e cuidadores um conteúdo capaz de promover transformações positivas para a educação emocional de suas crianças.
De acordo com Claudicir, a programação da Semana de Educação, segue nesta terça-feira com atividades de avaliação e planejamento do segundo semestre nas unidades escolares.

VOLTA ÀS AULAS
A Secretária de Educação lembrou que as aulas na rede pública de Nova Odessa serão retomadas esta semana. “As aulas serão retomadas esta semana e estamos finalizando os detalhes para receber nossos 5,8 mil alunos em nossas unidades”, disse.
De acordo com a secretária, nesta terça-feira serão retomadas as aulas das crianças atendidas nas creches. Já na quarta-feira (26), voltam às aulas os alunos das fases 1 e 2 da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental.