in

Pais se queixam do péssimo estado de conservação de brinquedos

Entre os poucos brinquedos disponíveis, faltam bancos na gangorra e, apesar da estrutura, não têm balanços

Era para ser um local de diversão, mas o estado de abandono dos brinquedos do parquinho infantil localizado na rua Olívio Bellinati, no bairro São Manoel, em Nova Odessa, tem sido motivo de preocupação. “Os brinquedos estão em péssimo estado de conservação, sem condições de uso e expondo as crianças a riscos de acidentes”, contou a mãe de uma das crianças que freqüenta o local.

Uma das poucas opções de lazer no bairro, o parquinho já foi destino de muitas crianças. “Os pais sempre deixaram a criançada brincar aqui, mas agora não têm mais condições, os brinquedos não oferecem segurança nenhuma”, lamentou a mãe.

Entre os poucos brinquedos disponíveis, faltam bancos na gangorra e, apesar da estrutura, não têm balanços. Os brinquedos que são de estrutura metálica estão todos enferrujados, enquanto algumas peças soltas e com pontas oferecem perigos às crianças.

Para umas das moradoras próximas ao local, o principal problema é o abandono por parte da administração municipal. “Está faltando manutenção. Já foi melhor, mas agora está abandonado”, contou ela.

A moradora ainda contou que um dos vereadores da Câmara Municipal de Nova Odessa foi procurado pelos munícipes, mas que a situação permaneceu a mesma.

A reivindicação é que o parquinho seja reformado e volte a ser uma área de lazer segura para a garotada. “Queremos que este lugar volte a ser um local seguro e ponto de diversão das crianças. Espero que a prefeitura atenda nossas reivindicações”, disse a moradora.

Em nota, a assessoria de comunicação da administração municipal esclareceu que uma manutenção será feita no parquinho. “A Prefeitura de Nova Odessa está realizando um trabalho ostensivo de manutenções pela cidade através da Diretoria de Serviços Urbanos e já estão programados reparos no referido local”, garantiu a nota.