in

Pais e alunos aprovam novas instalações da Emef Haldrey Michelle Bueno

Nova unidade iniciou aulas nesta quarta-feira (7) para 280 estudantes do Ensino Fundamental

Pais e alunos matriculados na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Haldrey Michelle Bueno’, no jardim São Manoel, foram recebidos pela equipe da unidade escolar e estrearam o novo prédio nesta quarta-feira (7), em Nova Odessa. Houve reunião com os professores e as primeiras orientações aos estudantes, que antes estavam em outra unidade enquanto as obras ficavam prontas.

Ao todo, são 5.100 alunos que iniciaram o ano nas escolas municipais, sendo 1.130 nas creches, 1.140 na Educação Infantil e 2.887 na Educação Fundamental.

Moderno e acessível, o novo prédio da Emef recebeu investimento de R$ 6,1 milhões, sendo a primeira escola municipal com dois andares. Fica em uma área de 5,5 mil m², com quase 2 mil m² de construção, com sete salas de aula, biblioteca, salas de informática, multiuso e pedagógica, além da parte administrativa (secretaria, diretoria e sala de arquivos) e sistema de reuso de água de chuva.

A Emef Haldrey Michelle Bueno funcionava em um prédio construído sobre um aterro e uma movimentação de terra provocou rachaduras nas paredes e piso. A precariedade do local levou a Administração a iniciar a construção da nova unidade no primeiro semestre de 2016. Na época, a Secretaria de Educação remanejou os 250 alunos atendidos para a Emef do jardim Alvorada.

Agora, a Emef do Jardim São Manoel atende a aproximadamente 280 alunos, divididos em 10 salas. Na manhã desta quarta-feira (7), a haitiana Youvelie Jeanluis, de 31 anos, levou o filho Tilus para iniciar as aulas no 4º ano. “A escola nova é muito linda, pertinho da minha casa”, destaca a moradora do Jardim São Manoel. Ela aprovou as instalações novas e trouxe ainda os gêmeos de apenas 10 meses de vida.

Tilus estuda desde o 1º ano na rede municipal, portanto, passou pela unidade anterior da Emef Haldrey Bueno e estava provisoriamente na Emef Salime Abdo. Outra moradora das proximidades da nova escola é Jane Panucci, 34, que levou a filha Sara para começar o 2º ano. “A gente mora aqui perto e agora facilitou. E gostei muito da nova escola, está bastante estruturada”, avalia.

Quem também esteve na estreia das novas instalações da Emef Haldrey Michelle Bueno foi Tatiane Mateus Gonçalez, de 44 anos, que trouxe o filho Eduardo, iniciando o 1º ano na escola. “Tenho dois filhos maiores e eles já passaram pela escola que tinha antes aqui. Essa nova ficou perfeita”, ressalta a munícipe, que reside na rua ao lado das unidades e presenciou toda a transição.