Pacientes e profissionais elogiam estrutura do novo Setor de Fisioterapia de Nova Odessa

Com a nova estrutura e a contratação de mais um fisioterapeuta ainda neste primeiro trimestre, o espaço passará a atender aproximadamente dois mil pacientes por mê

Entregue à população no dia 18 de dezembro, o novo Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa vem recebendo elogios, tanto de pacientes que utilizam a estrutura oferecida pela Secretaria de Saúde como de profissionais que trabalham no espaço. Totalmente revitalizado e equipado com aparelhos de ponta, a clínica realiza fisioterapia ortopédica, traumatológica, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica, com uma média de 1,5 mil atendimentos mensais, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar. Com a nova estrutura e a contratação de mais um fisioterapeuta ainda neste primeiro trimestre, o espaço passará a atender aproximadamente dois mil pacientes por mês.

“Temos à disposição equipamentos de primeira linha, alguns, inclusive, que nem mesmo clínicas particulares oferecerem. O espaço está muito mais organizado, garante total acessibilidade aos pacientes que chegam aqui em cadeiras de rodas e vem recebendo muitos elogios de quem realiza tratamento conosco e também dos nossos profissionais, que dispõem de condições muito melhores de trabalho”, afirmou a fisioterapeuta Patrícia Fassina, coordenadora do Setor. Um desses novos aparelhos é o estimulador neuromuscular com “corrente russa”. “Essa corrente de fortalecimento muscular é uma novidade e representa um ganho muito grande nos tratamentos”, completou a coordenadora.

Atualmente, a equipe é formada por sete fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista. Patrícia explicou também que os pacientes com encaminhamento médico para hidroterapia estão passando por uma avaliação realizada por um dos fisioterapeutas da equipe para formação dos grupos de acordo com as patologias. “Assim que essas avaliações forem concluídas, as sessões de hidroterapia terão início na piscina, que também foi reformada”, disse ela. O ajudante de máquinas David Aparecido Santana, de 22 anos, esteve nesta segunda-feira (6) no novo Setor de Fisioterapia e aprovou o que viu. “Está muito bem equipado e bonito”, disse o morador do Jardim Eneides.

REFORMA

A reforma foi realizada com emenda destinada pelo então deputado estadual Chico Sardelli. Já os novos equipamentos foram comprados com emenda do deputado federal Luiz Lauro Filho, intermediada pelo vereador e ex-secretário de Obras, Elvis Garcia, o “Pelé”. Essa obra foi muito importante para que possamos oferecer um serviço com mais qualidade à nossa população. É mais um espaço modernizado e humanizado, o que é mais importante”, ressaltou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.