Pacientes aprovam nova sala de espera do Hospital Municipal de Nova Odessa

A avaliação foi feita por médicos e usuários da principal unidade de saúde de Nova Odessa

Atendimento - Nova Sala de Espera e Consultório

Além da construção da sala, a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do hospital englobou também a reforma completa de quatro consultórios, incluindo os banheiros, troca do piso vinílico por porcelanato, ampliação da sala de inalação, reforma da sala de expurgo e cobertura do necrotério.

A nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ melhorou o fluxo de atendimento e proporcionou mais conforto e privacidade aos pacientes do pronto-socorro. A avaliação foi feita por médicos e usuários da principal unidade de saúde de Nova Odessa, na tarde desta segunda-feira (13), cinco dias após a entrega do novo espaço, que é totalmente climatizado e integrado à enfermaria.

“Sempre fui atendida aqui no hospital, mas é a primeira vez que uso a sala. Ficou um ambiente bem agradável, está ótima”, avaliou a dona de casa Gislene Cavichiolli, moradora do município. Ela aguardava atendimento para a filha de 15 anos. A ajudante-geral Lucilene Palma, residente no Jardim São Manoel, esperava o resultado de exames na sala de espera, após passar por atendimento médico e receber medicação. “A nova sala de espera ficou muito boa. Para quem está debilitado e tem de esperar, faz uma diferença muito grande estar num ambiente confortável”, disse Lucilene.

“Não tenho do que reclamar do hospital. A estrutura da sala de espera é muito boa e estou sendo muito bem atendido”, comentou o mecânico de manutenção João Alexandre Faustino, que mora na Chácara Ceci Ovos. Faustino aguardava atendimento de clínico-geral pela primeira vez no espaço, que foi inaugurado na última quarta-feira (8) e recebeu o nome do enfermeiro André Roberto de Barros.

A pensionista Maria Helena Batista também gostou das acomodações. “O novo espaço ficou muito bom. Sem dúvida, é bem melhor do que ficar lá fora, no corredor”, lembrou Maria, se referindo à dinâmica de atendimento anterior à entrega da sala, quando os pacientes tinham de esperar no corredor, em meio à movimentação do hospital.

Para o cirurgião-geral Lucas Isepon, o funcionamento da nova sala de espera “melhorou demais” o fluxo de atendimento. Segundo ele, além de tirar os pacientes do corredor, em contato com pessoas acidentadas e recebendo medicação, o espaço permite que pacientes e médicos tenham mais privacidade. “Sem dúvida, essa etapa da reforma do hospital foi benéfica para os dois lados”, analisou o plantonista.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Com sete anos de atuação no Hospital Municipal de Nova Odessa, o clínico-geral Humberto Sabbadin Júnior, também destacou os benefícios da mudança. “Agora, o paciente tem mais conforto e privacidade no atendimento. Isso faz muita diferença”, garantiu o médico. Apesar das manifestações positivas, o secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, acredita que o novo espaço pode ficar ainda melhor. “Desde quinta-feira, quando abrimos a sala ao público, tenho acompanhado de perto o fluxo e estamos fazendo ajustes para agilizar e melhorar o atendimento”, explicou o secretário.

INAUGURAÇÃO

A nova sala de espera foi entregue na última quarta-feira (8), em cerimônia com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, secretários municipais, vereadores, médicos e funcionários da rede municipal de saúde. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 114 anos do município, que serão comemorados no próximo dia 24.

Além da construção da sala, a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do hospital englobou também a reforma completa de quatro consultórios – que receberam pastilhas que facilitar a limpeza -, incluindo os banheiros, troca do piso vinílico por porcelanato, ampliação da sala de inalação, reforma da sala de expurgo e cobertura do necrotério.

Ao todo, a obra – que é realizada pela iniciativa privada – está estimada em R$ 2,5 milhões e a previsão é que ela seja concluída no segundo semestre do ano que vem. O Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa atende, em média, 9 mil pacientes por mês.

a

Publicidade
superbanner-728x90-rafaela-40kb