in

“Os perigos que vêm do céu”, Anjos da Escola fará conscientização sobre cerol e balões

Projeto terá início nesta terça-feira e envolverá cerca de 1,8 mil alunos

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre os cuidados ao empinar pipa, proibição de cerol e linha chilena e ainda os riscos de soltar balões e fogos de artifício, os “Anjos da Escola” iniciam nesta terça-feira, dia 23, mais uma edição do projeto “Os perigos que vêm do céu”. Até o final de junho, cerca de 1,8 mil alunos da rede pública municipal de educação participarão das atividades, que incluem exibição de vídeos e palestra.
“Costumeiramente nesta época do ano realizamos esta palestra. Com a realização das festas juninas e proximidade das férias, é importante alertar as crianças sobre os riscos que algumas ações podem causar”, explicou o guarda municipal Straioto que, junto dos guardas Peterlevitz e Duarte realizam a ação.
Os guardas destacaram que, anteriormente, apenas o uso do cerol e linhas chilenas era abordado no entanto, desde o ano passado, os riscos sobre soltar balões e uso de fogos de artifício também foram incluídos. “Este é um projeto educativo, que visa formar cidadãos de bem então, nada mais justo, abordar assuntos que façam parte do dia a dia das crianças e alertá-las sobre o que é certo e errado, sobre seus direitos e deveres”, explicou Straiotto.
Realizado através de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e Secretaria de Educação, o projeto “Anjos da Escola” tem como objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública. Os agentes são responsáveis pelo desenvolvimento de programas e palestras voltados à conscientização dos alunos, com campanhas educativas.
Alunos do ensino fundamental de 11 escolas públicas de Nova Odessa participarão do projeto. “Iniciamos o ciclo de palestras na terça-feira na Emefei Simão Welsh e seguiremos até o final de junho passando por diferentes unidades”, explicou.