Oficinas de cuidador de idoso e estética facial têm início em Nova Odessa

A primeira é realizada no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, e a segunda, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim das Palmeiras

Teve início na semana passada as oficinas de cuidador de idoso e estética facial, que são oferecidas pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Gestão Social e Cidadania. A primeira é realizada no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, e a segunda, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim das Palmeiras.

Com uma turma de 20 alunos, as aulas para cuidador de idosos começaram no dia 12 e são ministradas pelo enfermeiro Elias Rafael da Silva Jianini, às segundas-feiras, das 13h30 às 16h, e tem como intuito apresentar aos alunos os cuidados especiais com saúde, alimentação e tratamento com os idosos. “Com o envelhecimento da população é essencial promover qualificação profissional para aqueles que desejam cuidar do próximo”, afirma a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patricia Cristina Pereira.

Já no CRAS (Centro de Referência de Assitência Social) do Jardim das Palmeiras, teve início na última sexta-feira (16) a oficina de estética facial, com aulas ministradas pela professora Rose Lobão, também para uma turma de 20 alunas. O CAS do Jardim São Jorge funciona na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge e o CRAS Palmeiras está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. As oficinas são custeadas com recursos do governo estadual.