in

Oficinas de beleza e grafite alcançam 66 pessoas no CAS

O CAS (Centro de Assistência Social) do jardim São Jorge, em Nova Odessa, está promovendo aulas gratuitas das oficinas de Design de Sobrancelha, Cabeleireiro e de Grafite, que alcançam 66 pessoas no total. A qualificação busca o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo como prioridade alcançar os cidadãos beneficiários do Programa Bolsa-Família, do Governo Federal.

A oficina de Design de Sobrancelha, que iniciou as aulas no último dia 4, tem 22 participantes. Já a capacitação que forma cabeleireiros tem 20 inscritos e aulas de quarta-feira. E o curso de Grafite tem 24 jovens integrantes, entre 7 e 14 anos, que se reúnem as terças-feiras. Todas as oficinas são realizadas através de contrato da Diretoria de Gestão Social e Cidadania com a empresa Acta Cursos.

O CAS atende atualmente a aproximadamente 150 pessoas mensalmente, que participam de atividades gratuitas como ginástica (segundas de manhã), capoeira (terças de tarde), artesanato em fitas (quintas) e Pilates, todos os dias. Além disso, promove o Programa Viva Leite e atendimentos em geral. Em breve será implantada também uma oficina de teatro, para trabalhar expressão e criatividade em crianças.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, ressalta o equipamento público. “O CAS realiza diferentes ações, oferecendo ferramentas para que as pessoas assistidas possam ter o vínculo social fortalecido e se desenvolver na sociedade”, destaca. “A prioridade são as famílias atendidas por programas sociais”, acrescenta a coordenadora da unidade, Solange Paulon.

O CAS funciona de segunda a sexta-feira e atende aos moradores dos bairros São Jorge, Triunfo, Santa Luiza, Fibra, Terra Nova, jardim Conceição, jardim São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Vila Letônia, Lopes Iglesias e Green Village, além das Chácaras Recreio, Acapulco e Fazenda Santo Ângelo. Está localizado na rua Florianópolis, 305, no jardim São Jorge, e o telefone é (19) 3476-5581.