in

Obras de recuperação do Bosque Manoel Jorge têm início

Esta é a primeira etapa das obras de recuperação do espaço, que sofreu uma erosão.

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa iniciou a retirada de árvores e troncos do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. Esta é a primeira etapa das obras de recuperação do espaço, que sofreu uma erosão. As melhorias serão feitas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano).

Diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela afirmou que estão sendo retiradas as árvores que estão próximo da erosão, bem outras que ficam no entorno. “Esta supressão é necessária para que haja espaço para entrada dos equipamentos no bosque”, disse. Ela ressaltou que foi feito um estudo minucioso da área minimizar impactos ao meio ambiente.

Após a supressão das árvores, uma empresa já contratada pela EMTU iniciará outras obras para conter a erosão. “Técnicos da EMTU estão acompanhando desde o início esta situação. A recuperação do bosque é um pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e todos os procedimentos estão sendo feitos para que a obra possa acontecer”, disse o diretor de Obras, Erik Ortolano.

Ele lembrou que, com as obras do Corredor Metropolitano na Avenida Ampélio Gazzetta, foi identificada necessidade de intervenções no Bosque Manoel Jorge. Entre as melhorias a serem realizadas está contenção da erosão, construção de um muro de arrimo e de uma escada hidráulica para amortecer a velocidade da água que vai para o bosque.

Está prevista também a a canalização da água que vai da Avenida Ampélio Gazzetta ao bosque.

As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Diretoria de Obras.