in

Obras de drenagem no jardim Santa Rosa avançam

Na quinta-feira passada, o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, esteve acompanhando os trabalhos de perto e conversando com moradores da rua João Bassora, onde as equipes estão concentradas.

As obras de instalação de toda a rede de drenagem para direcionar as águas da avenida Ampélio Gazzetta, de forma adequada, para o Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa, avançam e estão dentro do cronograma inicialmente previsto pela empresa contratada pelo EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas intervenções solicitadas, de forma urgente, pela Prefeitura de Nova Odessa, uma vez que os problemas estão relacionados com as obras do Corredor Metropolitano.
Na quinta-feira passada, o secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, esteve acompanhando os trabalhos de perto e conversando com moradores da rua João Bassora, onde as equipes estão concentradas. “É importante frisar que as obras estão dentro do cronograma. Trata-se de uma intervenção de grande porte e a gente sabe que, por isso, há um transtorno momentâneo para os moradores. Todos, porém, estão sendo compreensivos, já que esse transtorno é passageiro e as melhorias ficarão para sempre”, salientou o titular da pasta.
A aposentada Helena Lauton de Brito, de 76 anos, mora há quase duas décadas na rua João Bassora, no jardim Santa Rosa, e tem feito o papel de “fiscal” das obras de drenagem. “(A obra) trouxe sim, para nós moradores, uma certa dificuldade no começo, mas o importante que está sendo bem feita e vai resolver o problema. Essa rua virava um rio quando chovia”, afirmou a moradora.
As obras começaram no dia 27 de agosto. Inicialmente, a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) fez o serviço de realocação da rede de esgoto na rua João Bassora. Ao mesmo tempo, o trabalho foi feito na rua Antonio Zanaga. Segundo o diretor de Obras e Planejamento da Prefeitura, Erik Ortolano, a rede de drenagem compreende a instalação de tubos, caixas e bocas de lobo. Durante essa importante obra, que, na soma, passa de R$ 2,5 milhões, os moradores que não terão como acessar a garagem de sua casa, estão deixando o veículo no estacionamento do ginásio do jardim Santa Rosa para pernoite.
Todos os imóveis que ficam nas ruas onde serão realizadas as obras passaram por uma vistoria prévia. “O objetivo foi verificar as condições atuais das casas e, se necessário, reparar possíveis danos que possam ser causados pela obra. É mais uma segurança para o morador”, concluiu Pelé.