Obras da UBS do Jardim Nossa Senhora de Fátima estão 80% concluídas

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou na quinta-feira (9) o andamento dos trabalhos

Orçada em R$ 2,9 milhões, as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, estão 80% concluídas. A Engetal Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório, já trabalha na fase de acabamento e, na parte interna, está instalando porcelanato em todas as salas. Na parte externa, será iniciada a construção do calçamento, paisagismo e colocação do alambrado. Sétima UBS do município, a unidade vai atender moradores do Jardim São Jorge, Triunfo, Santa Luiza 1 e 2, Terranova e Fibra, além, é claro, do próprio Nossa Senhora de Fátima.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou na quinta-feira (9) o andamento dos trabalhos e se disse bastante satisfeito com a qualidade e o andamento da obra. “Muito em breve nós vamos entregar à população desta região uma UBS moderna, totalmente e muito bem equipada, para oferecer atendimento de excelência. Um verdadeiro mini-hospital, tenho certeza. É uma obra que está sendo totalmente custeada pelo governo estadual, por meio do financiamento realizado junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Dentro do programa “Saúde em Ação”, o Estado também fica responsável pela aquisição de todos os móveis e equipamentos e também pelo treinamento da equipe que vai atuar na unidade. À Prefeitura de Nova Odessa, caberá apenas a contratação dos profissionais”, explicou o prefeito, que esteve acompanhado do diretor de Obras e Planejamento, Eric Ortolano.

A unidade contará com amplos consultórios – todos com ar-condicionado, sala de curativo, sala de vacina, espaço para dispensa de medicamentos, entre outros, além de banheiros totalmente acessíveis. “Nunca se investiu tanto na Saúde como agora, um dos grandes compromissos assumidos e honrados pelo nosso governo”, afirmou o prefeito. Bill destacou ainda que a Administração tem buscado contratar e qualificar os profissionais, bem como adquirir equipamentos para que tenham melhores condições de trabalho e para que o paciente seja melhor atendido. “Teremos uma estrutura ainda melhor para que o paciente tenha todo conforto necessário. O cuidado com a saúde é um compromisso permanente da Administração”, garantiu.