Obras da escola na região do Jardim dos Lagos começam em 90 dias

O prazo para conclusão é de 14 meses após o início das obras

Com capacidade para 300 novos alunos, a construção da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) na região do Jardim dos Lagos 1 terá início no prazo de 90 dias. A obra será de responsabilidade da iniciativa privada, como contrapartida prevista no decreto que autorizou a implantação do loteamento Jardim dos Lagos 2. A unidade de ensino, cujo projeto foi apresentado ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza na quarta-feira (19), terá 1.167 metros quadrados de construção e investimento de R$ 2 milhões aproximadamente.

A escola vai atender crianças dos 4 aos 12 anos e terá sete salas de aula (sendo uma multimídia), midiateca equipada com computadores, cozinha com dispensa e área para higienização, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de coordenadores, três almoxarifados, parque infantil totalmente adaptado, refeitório com palco, sala multiuso e espaço verde. O prazo para conclusão é de 14 meses após o início das obras.

“É uma escola que atenderá as necessidades daquela região, totalmente adaptada e dentro das recomendações do Ministério da Educação. Enfim, uma unidade de ensino de excelência e que vai proporcionar todas as condições para um aprendizado de qualidade”, ressaltou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, que participou da reunião com o prefeito, juntamente com o diretor de Obras, Erik Ortolano, e a primeira-dama Andréa Souza, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“É importante a gente ressaltar que essa escola vai ficar pronta antes mesmo da ocupação total do Jardim dos Lagos 2, mas vai atender também os moradores do Jardim dos Lagos 1. Será uma escola construída pela iniciativa privada, mas tão boa quanto as escolas construídas pela prefeitura. Atenderemos 300 crianças com padrão de qualidade que nos torna referência na região”, frisou o prefeito Bill.

PESQUISA

Pesquisa divulgada no mês passado pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) coloca a Educação de Nova Odessa entre as melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). De acordo com o levantamento, o percentual de entrevistados que avaliaram o serviço como “ótimo” ou “bom” saltou de 39% no terceiro quadrimestre de 2018 para 55% no primeiro quadrimestre de 2019. Já o percentual de pessoas que classificaram a Educação de Nova Odessa como “ruim” ou “péssima” caiu de 16% para 11% entre os períodos pesquisados.

A rede pública de ensino conta com aproximadamente 5,1 mil alunos. Com 685 pontos, a Educação de Nova Odessa foi contemplada com o selo “Alto Grau de Satisfação” neste 1º trimestre de 2019. A pesquisa ouviu 400 moradores na cidade. O levantamento também mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Superior são as mais satisfeitas com a Educação Municipal de Nova Odessa.