in

Obras da academia ao ar livre no Altos do Klavin vão começar em janeiro

Essa academia ao ar livre vai beneficiar não só os moradores aqui do Altos do Klavin e do Klavin, mas também do 23 de Maio, do Alvorada, do Capuava e porque não, da cidade inteira”, disse o vereador.

Mais qualidade de vida aos moradores do Altos do Klavin e bairros próximos. É o que vai garantir a Academia ao Ar Livre que será instalada na rua Sebastião Bechis. As obras serão iniciadas em janeiro, segundo diretor de Obras, Projetos e Planejamento Urbano da Prefeitura de Nova Odessa, Erik Ortolano, que esteve nesta quarta-feira no local acompanhado do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que conquistou, junto ao governo do estadual e através de intermediação do deputado estadual Cauê Macris, os equipamentos para a academia ao ar livre.

O local ainda ganhará iluminação, calçada, plantio de grama e instalação de bancos, uma contrapartida da iniciativa privada. “Fico feliz em poder dizer aos moradores aqui do Klavin e da região que os nossos compromissos estão sendo honrados. Essa academia ao ar livre vai beneficiar não só os moradores aqui do Altos do Klavin e do Klavin, mas também do 23 de Maio, do Alvorada, do Capuava e porque não, da cidade inteira”, disse o vereador.

Assim como nas outras unidades já instaladas na cidade, a academia ao ar livre do Residencial Altos do Klavin contará com simulador de cavalgada, cadeira de pressão de pernas duplo, volante de rotação diagonal duplo, simulador de remo, simulador de caminhada, simulador de esqui e simulador de escada.

“Estamos sempre cuidando da saúde e bem-estar de nossos moradores. Em breve, os moradores do Altos do Klavin também poderão aproveitar estes equipamentos, fazendo suas atividades físicas com segurança e conforto”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Tiãozinho lembra que, além da instalação da academia ao ar livre no bairro Altos do Klavin, também está trabalhando para resolver o problema da erosão existente no Jardim das Palmeiras. Neste caso, a Prefeitura de Nova Odessa já encaminhou projeto e orçamento para a Defesa Civil do Estado e aguarda a aprovação do convênio e liberação da verba. O trabalho está orçado em R$ 500 mil. Outra conquista foi o anúncio da construção do Parque Linear na região do São Manoel. ““Estive apresentando esse projeto aos moradores daquela região recentemente e todos estão empolgados com a obra. Faz todo sentido o empresariado investir na cidade à título de contrapartida. É uma forma de retribuição”, comentou o vereador Tiãozinho.