in

Número de internados volta a crescer

Nova Odessa tem hoje 14 moradores em leitos de UTI espalhados pelo Estado e também na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, de acordo com a Secretaria de Saúde

numero-de-internados-volta-a-crescer-jno

O número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) voltou a subir e passou de 11 para 14 ao longo do final de semana. De acordo com dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, havia, nesta segunda-feira, oito novaodessenses internados na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada e seis em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado. Por outro lado, não há mas nenhum sob cuidados na nova ala respiratória do Hospital Municipal – situação que já se repete há alguns dias.

Apesar de a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuar avançando diariamente em Nova Odessa, a Secretaria Municipal da Saúde sempre reforça a necessidade de se continuar mantendo os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus enquanto durar a pandemia, principalmente o uso constante de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e o isolamento social, evitando-se aglomerações.

NOVOS CASOS

O boletim diário de evolução da pandemia divulgado na segunda-feira (09/08) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Nova Odessa trouxe mais 29 exames positivos de Covid-19 com relação ao informativo da última sexta-feira, além de mais 29 pacientes já considerados curados da doença. Nova Odessa foi assim a 6.077 casos positivos da doença desde março de 2020.