in

Novos pontos de parada de ônibus atendem trabalhadores do distrito industrial

Linha do bairro São Francisco agora também abrange funcionários em condomínio empresarial

Duas novas paradas em uma linha de ônibus de transporte coletivo urbano em Nova Odessa foram implantadas recentemente para atender funcionários de empresas e do condomínio Empresarial Park Anhanguera, que fica às margens da Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg. A linha que atende ao jardim São Francisco agora inclui os trabalhadores da localidade. O pedido da Prefeitura foi atendido pela empresa concessionária do transporte coletivo municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Elvis Ricardo Garcia, ouviu reivindicações populares e intermediou o pedido junto à empresa. “Assim disponibilizamos o transporte coletivo não apenas para quem mora nas proximidades, mas também aos funcionários do condomínio empresarial e das empresas que estão se instalando no local”, ressalta o secretário.

“O condomínio foi implantado e antes não tínhamos linha de ônibus parando próximo para atender o pessoal. Mas tivemos o pedido atendido e agora tem uma linha próxima da empresa e das outras que vierem a se instalar”, destaca Dionis dos Santos Souza, gerente administrativo da empresa Volcano Wheels, a primeira a se instalar no condomínio Empresarial Park Anhanguera.

“Ajuda no deslocamento dos funcionários da empresa e de outras, além dos bairros próximos”, acrescenta o gerente. “Facilita na contratação dos trabalhadores atuais e dos futuros também. Já estamos vendo com o secretário para ampliar as linhas e atender ainda mais próximo do condomínio. Temos intenção de aumentar o quadro de funcionários”, sinaliza Dionis Souza.

Um dos usuários da nova linha é o gerente de produção Luiz Carlos Aguiar, de 55 anos. “Sempre que preciso eu uso. Não todos os dias, mas com certa frequência”, conta o morador do Jardim São Francisco. Outro que utiliza o transporte e reside no bairro próximo é o auxiliar de produção Iago da Silva, 18. “Uso sempre pra voltar do trabalho. Todos os dias vou embora com essa linha nova do ônibus”, completa.

Conforme detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, existe também o objetivo de levar a linha de ônibus que atende aos bairros Residencial Terra Nova e Triunfo até a portaria do condomínio. “Estamos buscando pra que seja lá o ponto final da linha. Inclusive, requisitamos autorização do condomínio para motoristas e cobradores utilizarem os sanitários”, revela Elvis Garcia.

Coberturas

Em janeiro, a Prefeitura de Nova Odessa instalou sete novos pontos de ônibus com cobertura e assentos pela cidade, para atender diversas linhas urbanas. O Departamento de Transportes e Trânsito obteve a benfeitoria por meio de parceria com a empresa concessionária do serviço, com objetivo de oferecer maior conforto e comodidade aos usuários.

Desde 2014, já são mais de 30 pontos de ônibus instalados, em trajetos das linhas urbanas e também metropolitanas. Em 2016 houve a revitalização de 35 pontos, em toda a cidade, com nova pintura e colocação de lixeiras. “Os abrigos protegem contra a exposição ao sol e principalmente as chuvas. E o trabalho de manutenção tem de ser constante”, explica o secretário-adjunto de Governo, Franco Júlio Felippe.