in

Novos médicos iniciam atendimentos esta semana em Nova Odessa

Assumem também suas vagas esta semana dois motoristas de ambulância e dois recepcionistas

Hospital

Os novos profissionais aprovados em concurso público e convocados para assumirem suas vagas iniciam esta semana os atendimentos na Secretaria de Saúde de Nova Odessa. Entre os contratados estão médicos socorristas, ginecologistas, cirurgiões, psiquiatras e enfermeiro, além de recepcionistas e motoristas de ambulância.
“É com muita alegria que anunciou que os novos profissionais iniciam esta semana os atendimentos em nossa rede pública. Eles certamente somarão forças à equipe que já temos e desenvolverão um bom trabalho, sempre pautados pela ética e pensando no conforto e bem-estar dos nossos pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Segundo ele, com a contratação dos profissionais será possível agilizar alguns atendimentos que estavam com maior demanda. “Esta semana, por exemplo, iniciam dois novos psiquiatras em nossa rede. Os pacientes que precisam passar com consulta com estes especialistas devem entrar em contato no Ambulatório de Especialidades pois já estamos realizando os agendamentos das consultas”, relatou.
Além dos psiquiatras, foram convocados para assumir suas vagas 11 médicos socorristas adulto plantonistas, dois socorristas pediatra plantonista e dois ginecologistas plantonistas, além de um cirurgião plantonista e um enfermeiro. Assumem também suas vagas esta semana dois motoristas de ambulância e dois recepcionistas. “Estas contratações permitirão um atendimento melhor na urgência e emergência de nosso pronto-socorro”, disse.

SAÚDE DA FAMÍLIA
O secretário destacou que foram convocados também agentes comunitários de saúde, que formarão a primeira equipe do Programa Saúde da Família da cidade. “Estamos finalizando os detalhes e na sexta-feira apresentaremos à população os profissionais e também este importante projeto, que aproxima o médico dos moradores”, disse.
“Tenho buscado em minha gestão não apenas oferecer condições para que os pacientes possam ser tratados com mais dignidade, mas também desenvolver ações preventivas de saúde. Fico feliz em implantar em nossa cidade o Programa Saúde da Família, que tem este caráter de prevenção e qualidade de vida”, afirmou.