Novo palco da Praça Central de Nova Odessa recebe cobertura moderna

A obra foi iniciada em março e deve ser finalizada este mês

Aos poucos, a Praça ‘José Gazzetta’, que passa por um amplo processo de revitalização custeado pela iniciativa privada, vai ganhando forma. Nesta segunda-feira (11), foi instalada a estrutura metálica da cobertura do novo palco, onde se apresentarão as atrações do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. A obra foi iniciada em março e deve ser finalizada este mês.

De acordo com o diretor de Obras da Prefeitura de Nova Odessa, Erik Ortolano, a cobertura terá leiaute moderno, formato asa delta e dará a impressão de estar flutuando. “Hoje, foi montada a estrutura de suporte. Em seguida, serão instaladas telhas termoacústicas com avanço de seis metros à frente do palco. Essas telhas reduzem o calor”, explicou o engenheiro civil, que acompanhou a montagem. Segundo ele, o palco terá rampa de acessibilidade e duas paredes ao fundo com revestimento que imita aço envelhecido.

As intervenções na Praça Central contemplam ainda troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros, de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas. Durante e depois da reforma, a população poderá usar os banheiros existentes na Estação Ferroviária.

Sucesso em 2018, o projeto “Um Sonho de Natal” teve tanta repercussão que, mesmo após o Natal, a Praça Central de Nova Odessa continuou recebendo visitantes para apreciar os arranjos feitos de garrafas pet e a iluminação de led, que foi destaque em toda a região. Com a decoração natalina e o calendário de eventos realizados no local, dentro do projeto da primeira-dama, o número de pessoas que frequentaram a região central da cidade aumentou perto de 10 vezes, segundo a Guarda Civil Municipal. Este ano, a festa na praça terá início em 2 de dezembro e se estenderá até o dia 22