in

Novo Detran atende cerca de 1, 5 mil pessoas por mês

Número é cerca de 30% maior que o registrado no prédio anterior; unidade foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira

Instalado em um prédio mais moderno e acessível desde o final de setembro, o Novo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Nova Odessa registrou um aumento médio de 30% no atendimento. Atualmente, cerca de 1,5 mil pessoas são atendidas mensalmente no espaço, que foi inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, dia 18, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado estadual Cauê Macris, do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro e do presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira.
“Nova Odessa tem avançado muito nos últimos anos e o Detran é uma conquista. Antes, os serviços eram oferecidos em uma casa com instalações modestas, que não ofereciam muito conforto. Era comum os moradores recorrerem às cidades vizinhas para ter um serviço. Agora temos uma unidade moderna, com todos os equipamentos tecnológicos para um serviço ágil e de qualidade”, afirmou o prefeito Bill. “A população certamente ganhou, já que tem à disposição cerca de 30 serviços em um único local”, continuou.
Presidente da Alesp, Cauê destacou que os serviços públicos precisam ser cada vez mais ágeis e eficazes. “Hoje tenho que explicar aos meus filhos de dois anos que quando eu tinha 15 anos não tinha celular, internet. Estamos vivendo em uma época em que os avanços são rápidos e os serviços públicos têm que acompanhar esta mudança, sendo oferecidos com qualidade. Fico feliz em inaugurar hoje esta unidade e em saber que toda nossa região conta com este serviço diferenciado”, afirmou.
Presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira destacou dois novos serviços que o novaodessense passou a ter na nova unidade: a prova teórica eletrônica para quem vai tirar a primeira habilitação, com resultado na hora, e a possibilidade de pagamentos em débito. “Antes o cidadão tinha que esperar de três a quatro dias para saber se passou no teste e, agora, já sabe na hora. Além disso, pode pagar sua conta no débito, sem precisar se deslocar para um banco para sacar o valor”, frisou.
“Este é o posto 199º reformulado. Ainda temos muito a atender, mas essa estrutura entregue hoje mostra que o governo reconhece a relevância de Nova Odessa para o Estado e para o País”, afirmou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão.
Participaram também da inauguração oficial do Novo Detran de Nova Odessa o superintendente regional do Detran-SP, Roberto Scian, a presidente da Câmara, Carla Lucena, os vereadores Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, Avelino Xavier Alves, o Poneis, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin e Tiago Lobo. Estiveram presentes também os secretários Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (Desenvolvimento Econômico), Levi Tosta (Esportes, Cultura e Lazer) e Wagner Morais (Governo), além de autoridades municipais.

ACOMODAÇÕES
A mudança para o novo local foi intermediada pelo deputado Cauê Macris. O novo Detran de Nova Odessa está instalado na Rua Aristeu Valente e conta com infraestrutura mais moderna e acessível, com novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, atendimento por meio de senha, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. O emplacamento de veículos também será feito no local.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Detran de Nova Odessa oferece todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos.