in

Novas contas de água trazem o CEP por rua em Nova Odessa

Novo processo implantado pela Coden traz agilidade na impressão de contas

As novas contas de água que começaram a ser distribuídas esta semana em Nova Odessa já contam com o número atualizado do CEP (Código de Endereçamento Postal), que não é mais único e sim por rua na cidade. A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto, implantou novo sistema de leitura de consumo de água, com impressão simultânea das contas e a possibilidade de envio via email aos consumidores.
A nova numeração postal do município foi anunciada pelos Correios como forma de tornar mais eficiente e rápido o sistema de entrega de correspondências. A mudança também amplia a possibilidade de compras online, já que alguns sites restringiam entregas por conta do CEP único. A consulta por rua pode ser feita no site dos Correios (www.correios.com.br), no link Busca CEP ou Endereço.
A implantação do CEP por rua atende antiga reivindicação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza junto à estatal. “Foi um avanço significativo e, com as contas de água em novo formato já trazendo o número do CEP, facilita a consulta das pessoas que não têm acesso à Internet”, destaca Bill.
A Coden implantou a nova tecnologia para trazer mais agilidade, transparência e modernidade ao processo de entrega das contas de água da população. Com o novo serviço, o leiturista visita a residência e digita as informações em um aparelho coletor de dados, que automaticamente, via bluetooth, imprime a conta de água na mesma hora em uma mini impressora. E quem se cadastrar pode receber via email.
Além das funcionalidades de leitura, vistoria e impressão de conta, agora é possível tirar fotos das ocorrências registradas no campo, o que facilita o serviço de análise interna das contas e também a detecção de possíveis irregularidades nos hidrômetros. “É um investimento que traz mais modernidade ao processo e proporciona comodidade aos consumidores, sem haver custos adicionais”, completa o diretor-financeiro da Coden, Brauner Antônio Feliciano.