in

Novaodessenses se destacam em Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais

Evento contou com a participação de atletas de mais de cinco países da América Latina.

Talita Germano conquistou o cinturão profissional até 70kg.

Foi realizado no último domingo, dia 26, em Santa Isabel, o Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais – UIAMA. Com a participação de atletas de mais de cinco países da América Latina. O interior paulista foi representado pelas atletas Talita Germano e Amanda Acelino.

Um dos destaques foi a atleta Talita Germano, única mulher do Estado a disputar o cinturão. A competidora Amanda Acelino conquistou o vice-campeonato, na categoria 70kg, já a atleta Talita Germano conquistou o cinturão profissional até 70kg.

O mestre Juliano Cavaglieri, responsável pelo treinamento das atletas, se mostrou orgulhoso das conquistas. “Não foi fácil chegar até aqui, muitos duvidaram do nosso trabalho, mas continuamos firmes para conquistar estes títulos”, disse o mestre da equipe Muay Thai Naja.

Ele ainda fez questão de agradecer a todos os apoiadores da equipe. “Gostaria de deixar o agradecimento ao Espaço Nova QI, Pizzaria Vó Aurora, Marmitaria Dona Kelly e ao Jornal de Nova Odessa por acreditarem no nosso trabalho”, disse Cavaglieri.

As atletas agora se preparam para a disputa do Cinturão Brasileiro que será realizado no dia 9 de setembro e também para a Copa América que será disputada em novembro, em Buenos Aires, Argentina.

 

Chuva de gols no Torneio de Futsal do SEAAC

Doze gols em dois jogos. Foi assim a segunda rodada do 10º Torneio Regional de Futsal, promovido pelo SEAAC de Americana e Região, domingo pela manhã, no Ginásio de Esportes do Santa Luiza, em Nova Odessa. Na partida das 9 horas, a Crespo e Caires (Hortolândia)abriu o placar contra a Bioagri (Piracicaba)  através de Rodrigo. Mas, com gols de Victor Shimdt (2), Fábio e Igor a Bioagri virou e, na estreando na competição venceu por 4 a 1.

Na segunda partida, Glovis (Piracicaba) e Logística HAB (Sumaré) se enfrentaram. O primeiro tempo foi equilibrado, com a HAB vencendo por 2 a zero. Mas no segundo tempo, a equipe de Sumaré disparou sua artilharia contra os piracicabanos, vencendo por 7 a zero. Gols de Lucas (3), Renato Leite (2), Davide Willian Ferreira.

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, esteve no Ginásio acompanhando as partidas. Antes do início de cada jogo, Helena explicou aos atletas que este ano não será realizado o Torneio Estadual, promovido pela FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo), frente a dificuldade de outros SEAAC’s organizarem os torneios regionais. O Estadual reuniria o campeão de cada região. Diante disso, a presidente disse que oferecerá aos atletas da equipe campeã e familiares uma estadia na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe.

Próxima rodada

A próxima rodada do Torneio acontece domingo, dia 2. Às 9 horas jogam Logística HDA x Bioagri. Às 10 horas, São Paulo Vistorias x Glovis. A rodada é a última da fase classificatória. A semifinal está marcada para o dia 16 e a final dia 23 de setembro.