in

Novaodessenses do Kickboxing buscam patrocínio para competir em Mundial de artes marciais na Argentina

No currículo, as atletas são campeãs Pan-americanas de Muay Thai

As atletas Franciana de Cássia Padela e Bianca Nunes de Melo classificaram-se para o Campeonato Mundial de Artes Marciais, na modalidade de Kickboxing, que acontece nos dias 12 e 13 de Maio, na Argentina. Embora felizes com a conquista, a falta de recursos para viabilizar a participação das atletas é a principal preocupação da dupla.

“A viagem tem um custo e sem ajuda será quase impossível a nossa participação na competição”, explicou Bianca Nunes. O custo estimado para viabilizar a participação é de R$ 5 mil, incluindo passagem, hospedagem, alimentação e estadia no exterior.

Além de treinarem para a competição, as atletas são voluntárias na Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa. Franciana de Cássia Padela, é professora voluntária no projeto social que ensina técnicas de defesa pessoal gratuitamente para mulheres. Já a atleta Bianca Nunes de Melo dá aulas, também gratuitas, de Muay Thai.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Levi Rodrigues Tosta, lamentou a falta de recursos para ajudar as atletas. “Ajudamos com o que foi possível, mas, infelizmente, a Secretaria não tem recursos para fazer mais por elas”, disse o secretário.

Mas aproveitou a oportunidade para endossar o pedido das atletas. “Elas realizam um trabalho muito bonito na Secretaria, então eu peço que todos que podem ajudar, ajudem. A conquista delas, será uma conquista para Nova Odessa”, pediu Tosta.

Franciana de Cássia Padela e Bianca Nunes de Melo não deixaram de agradecer a todos que as tem ajudado. “Aproveitamos para agradecer nossa família, amigos, professores, parceiros e, claro, nossas alunas que têm nos apoiado até agora”, agradeceu as atletas. Interessados em apoiar podem entrar em contato pelos telefones (19) 99521-5666 (Franciana)/(19) 994487954 (Bianca).