in

Novaodessense supera depressão e conquista espaço no fisiculturismo

Déborah Furacão, que chegou a ficar um mês de cama por conta de uma depressão, superou a doença e hoje já coleciona conquistas no fisiculturismo

novaodessense-supera-depressao-e-conquista-espaco-no-fisiculturismo-jno

Quem vê a bela fisiculturista Débora, conhecida como “Déborah Furacão”, não imagina o que ela teve que superar para chegar onde está. O interesse da dançarina pela musculação começou após um episódio e depressão.

“Há uns cinco anos passei por uma depressão – que me deixou de cama por quase um mês. Eu soube naquele momento que eu tinha dois caminhos: me levantar e tentar ou desistir de tudo”, relembrou Déborah. Quando decidiu que o único caminho seria se levantar, a fisiculturista procurou uma academia. “Quando tomei a decisão de me levantar, eu decidi provar a mim mesma que eu podia. Fui para a academia e comecei. Confesso que não tinha muita garra, ia dois ou três dias na semana e as “desculpas” sempre me venciam. Isso durou cerca de dois anos, foi a partir do terceiro ano que comecei a pegar firme e a tomar gosto pela coisa”, contou a atleta.

Foi no final de 2020 que Déborah teve contato com a loja de lingerie @delicada. intimaa para fazer umas fotos e novos horizontes se abriram para a fisiculturista. “Eu buscava cada vez mais pela melhoria do meu corpo, quando apareceu na internet o concurso “O mais belo bumbum do Brasil”, participei e fui escolhida com mais 27 meninas – cada uma representando um estado – eu representava o Mato Grosso do Sul. O concurso foi no Rio de Janeiro em 04.11.2020, fiquei em 15º lugar. O que para mim foi uma grande vitória. Tem noção do que é ficar em 15º como o bumbum mais belo do Brasil? É maravilhoso”, se orgulha a novaodessense.

Ainda segundo Déborah, neste meio tempo o presidente da BRASIL FITNESS SHOW – @brasilianfitinsshow, a convidou para participar de uma competição que aconteceu no dia 21 de fevereiro. “Foi ai que começou a minha luta, mas tive ajuda de um grande time de apoiadores. Da esteticista @ basseto, que me patrocina da @angel_bronzedacordopecado – que foi responsável pelo meu bronze, que ajuda a dar uma cor mais bonita quando estou no palco. Da minha academia @boxgym (Toninho), do meu personal @thiago_aragaotreiner e do @brutallthai, onde faço o Muay thai (Diego)”, citou ela. Ela também lembrou dos dias que antecederam a competição.

novaodessense-supera-depressao-e-conquista-espaco-no-fisiculturismo-jno

“Foi uma corrida contra o tempo, eu não tinha muito tempo para me preparar e treinei todos os dias da semana, além da dieta super restritiva. Mas quanto mais as pessoas diziam que eu era louca, mais eu queria ir além. No fim, foram 6kg a menos e um aspecto de corpo mais atlético. Mas valeu a pena, fiquei em terceiro lugar na minha categoria “Top Tong Angel” e trouxe o meu primeiro troféu para casa. Estou muito orgulhosa de mim e que venha muito mais troféus”, disse a atleta.

Nascida e criada em Nova Odessa, Déborah é mãe de duas meninas – Tamara e Thaína. Além de fisiculturista, ela também é cabelereira, dançarina e modelo de lingerie.

Novidades

No dia 15 de abril a atleta participa de um Reality Show – New Face Reality, no Paraná. Para saber mais, acesse o @deborahfuracaooficial.

novaodessense-supera-depressao-e-conquista-espaco-no-fisiculturismo-jno

Patrocinadores

https://instagram.com/brubasseto?igshid=36o84jq2g4q8
https://instagram.com/tiago_aragao_trainer?igshid=uz4l2w47f97h
https://instagram.com/angel_bronzecordopecado?igshid=1gjhy1hv6i8kt
https://instagram.com/delicada.intimaa?igshid=3axzmihi2jc5