in

Novaodessense se destaca no tênis

Manuela Golçalvez Ganciar treina na academia “Paraíso do Tênis”, localizada na avenida Cinco, 227, no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa, próximo da Etec

O

sonho da estudante do 9º ano, Manuela Golçalvez Ganciar, 14 anos, tem se realizado aos poucos. Do primeiro contato com a raquete, há quatro anos, a participação e destaque nos torneios de tênis. “Quando comecei não almejava levar o tênis profissionalmente, mas hoje eu sei que quero isso para a minha vida”, disse a tenista.

Manuela, que treina na academia “Paraíso do Tênis”, localizada na avenida Cinco, 227, no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa, próximo da Etec, começou no esporte por brincadeira, mas o esporte acabou virando paixão na vida da atleta. “Vi uma amiga minha treinando e eu me interessei, então procurei o Fernando e fiz uma aula experimental, desde então nunca mais parei”, contou.

Fernando Tavares de Araujo, proprietário da academia “Paraíso do Tênis” e treinador da atleta, viu no interesse da menina potencial para o esporte. “A Manuela desde o começo mostrou esforço e dedicação em quadra, com ela não tem tempo ruim, pode estar um sol de 40 graus que ela está em quadra dando o seu melhor”, orgulhou-se o técnico.

Tavares contou que o próximo passo é alcançar destaque nas competições. “O objetivo é alcançar resultados significativos a nível estadual e nacional, para depois almejarmos os torneios internacionais, mas tenho certeza que vamos conseguir, a Manuela tem talento e sempre se destaca nas competições”, elogiou o treinador.

Além de técnico, Fernando Tavares é um grande incentivador e apoiador da atleta. “Participar das competições não é barato e, infelizmente, o apoio ao esporte não é prioridade no país, então a academia ajuda como pode, e claro, os pais da Manuela e o avô dela também ajudam bastante, mas ainda assim, precisamos de patrocinadores para a Manuela participar de grandes torneios e realizar o sonho dela como atleta”, disse Tavares.

A ajuda que Fernando Tavares se refere é na compra de materiais, inscrições em competições e logística. “Estamos fechando algumas parcerias com empresários de Nova Odessa, e se houver interesse em nos ajudar basta entrar em contato conosco, posso dizer com tranquilidade que a Manuela merece”, expressou. O telefone de contato é (19) 97423-5181 ou (19) 98914-7256.

Para Fernando, o esporte vai muito além da atividade física. “O esporte é formador de caráter, ele tira a criança e o adolescente da rua e alimenta a esperança de muitos que querem uma vida melhor”, disse ele. A academia ainda tem mais dois atletas que vem se destacando no profissional, Matheus Manoel Dias Aprígio e Nicolas Neves.

A atleta aproveitou a oportunidade para agradecer a família pelo apoio. “Agradeço ao apoio incondicional da minha família, principalmente, do meu treinador Fernando, do meu preparador físico Douglas Puche, do meu pai Maurício e do meu avô Silvestre Gonçalvez, sem eles nada disso seria possível”, disse Manuela.

Os interessados em conhecer o esporte podem entrar em contato com o técnico e fazer uma aula experimental, a academia “Paraíso do Tênis” funciona de segunda-feira a domingo.