Novaodessense é eleita a melhor jogadora em campeonato internacional de Goalball

As meninas do Brasil derrotaram a Austrália na final do Campeonato Mundial e encerram participação de forma invicta; Danielle Longhini ainda foi eleita a melhor jogadora do torneio

Danielle Longhini, Ana Beatriz Bernardo, Emily dos Santos, Letícia da Silva e Mônica Santos, atletas da seleção brasileira feminina de goalball brilharam na final do Mundial IBSA de jovens de goalball, na Austrália.

Derrotando a Austrália por 5 a 0 na final do Mundial, as jovens conquistarem uma medalha de ouro inédita para o Brasil nesta competição. Esta foi a terceira participação da seleção feminina na competição, mas foi a primeira vez que o Brasil ficou no lugar mais alto do pódio.

O time teve uma trajetória impecável no torneio, foram sete vitórias em sete confrontos disputados, com 59 gols marcados e 19 sofridos. A atleta Danielle Longhini, da APADV-SP, ainda foi eleita a melhor do torneio.

NOVAODESSENSE

Danielle Longhini, novaodessense, atualmente, faz parte da equipe APADV – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, da cidade de São Bernardo do Campo (GoalBall). A carreira da atleta no GoalBall começou em 2014 quando ela participou pela primeira vez, desde então, a jogadora vem conquistando espaço e reconhecimento no esporte.

Antes da medalha de ouro na Austrália, a atleta já havia conquistado o bronze na Paraolimpíada Escolar em 2015, prata na Paraolimpíada Escolar em 2016 e finalmente o ouro nas paraolimpíadas escolares de 2017 e 2018. Todas as participações foram representando o estado de São Paulo no Sport Gollball.

Danielle também conquistou o bronze na primeira Supercopa Brasil e prata no Campeonato Regional Sudeste 2 de Goalball.

TORNEIO

O Mundial de jovens reúne atletas com até 19 anos de idade. Esta edição contou com 12 seleções de oito países. O torneio é realizado a cada dois anos. Na competição anterior, em 2017, em Budaors, na Hungria, o Brasil encerrou sua participação com duas medalhas: prata para os garotos e bronze para as meninas.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras