Nova recepção da clínica médica do Hospital é aprovada por usuários da rede pública de saúde

A principal unidade de saúde de Nova Odessa, que completará 32 anos no próximo dia 19 de julho, passa atualmente por sua maior reforma e ampliação

“A gente se sente bem acolhida, mesmo estando em um hospital para visitar uma pessoa que está doente”. A frase da comerciante Sonia Maria Sperque resume bem o sentimento dos usuários da rede pública de saúde de Nova Odessa em relação a nova recepção da clínica médica do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, inaugurada na última quinta-feira (30) e que já está em pleno funcionamento.

A principal unidade de saúde de Nova Odessa, que completará 32 anos no próximo dia 19 de julho, passa atualmente por sua maior reforma e ampliação. Antes da entrega da nova recepção da clínica médica, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já havia entregue a nova sala de espera do Pronto-socorro, juntamente com a reforma completa dos 4 consultórios e a ampliação da sala de inalação. A terceira etapa dos trabalhos – que estão sendo realizados pela iniciativa privada – já está em andamento e consiste na reforma da sala de observação masculina e feminina, que possibilitará o aumento no número de leitos.

Sonia Maria mora no Jardim Marajoara e esteve no hospital na sexta-feira (31) para visitar o filho, que está internado. “Eu achei essa nova sala maravilhosa, linda mesmo. Deixa a gente bem acomodada. Nota dez”, resumiu a comerciante. A dona de casa Vera Lúcia Calheiros, que mora no Jardim Bela Vista, foi visitar o irmão e ficou admirada com o que viu. “A Prefeitura está de parabéns. Essa sala ficou ótima porque separa as pessoas que vão visitar um parente ou um amigo que está doente, das pessoas que aguardam por atendimento no hospital”, afirmou ela. O aposentado Euclides Ferraz, que esteve no hospital para visitar o enteado, também aprovou a obra. “Ficou excelente e bem mais fácil de chegar até os quartos. É um ‘caminho’ só”, disse o morador do Jardim Capuava.

SONHO

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, acompanhou os primeiros dias de funcionamento da nova recepção e ressaltou que a população vai ganhar, até o segundo semestre de 2020, um “novo hospital”. “Fico muito feliz em ver a reação das pessoas quando chegam ao nosso hospital. Já temos uma nova sala de espera e novos consultórios e agora uma nova recepção da clínica médica. As obras não param e, em breve, todo o hospital estará reformado e com alguns setores ampliados. Um trabalho intenso para humanizar cada vez mais o atendimento para a nossa população. Ao mesmo tempo, investimos em material humano, contratando mais médicos, mais enfermeiros e mais técnicos em enfermagem para que o atendimento ao morador de Nova Odessa seja aquele que ele merece, ou seja, com excelência”, afirmou o secretário.