Nova Odessa vai ganhar Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência da Mulher de Nova Odessa será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social)

Com objetivo de proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento, Nova Odessa vai ganhar um Centro de Referência da Mulher, uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, prontamente atendida pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

O Centro de Referência da Mulher de Nova Odessa será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Recebo essa notícia com muita satisfação e quero agradecer ao prefeito Bill e ao secretário Vanderlei Cocato por entenderem a necessidade de criarmos o primeiro Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Era um sonho antigo meu e da própria Secretaria de Saúde, que agora vai se tornar realidade”, disse a primeira-dama Andréa Souza. “Vamos conseguir dar uma assistência ainda mais especial para as mulheres de Nova Odessa, principalmente as gestantes”, completou Andréa.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos ali atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.

Publicidade
superbanner-728x90-rafaela-40kb