in

Nova Odessa utiliza medicina bioenergética para fortalecer servidores da linha de frente no combate à Covid-19

Segundo Taro Nisibara, a terapia ajuda a eliminar traumas e medos que, muitas vezes, estão interiorizados, mas as pessoas não percebem

nova-odessa-utiliza-medicina-bioenergetica-para-fortalecer-servidores-da-linha-de-frente-no-combate-a-covid-19-jno

A medicina bioenergética tem sido importante aliada de funcionários que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus em Nova Odessa. Desde o início da pandemia, 67 servidores da Administração Municipal, entre eles profissionais que atuam na rede municipal de saúde e na Diretoria de Gestão Social e Cidadania, passaram por sessões com uso da técnica e obtiveram melhoras impactantes em quadros de dores e problemas emocionais.

O trabalho é realizado em caráter voluntário pelos especialistas Ernesto Taro Nisibara, Elezet Marques Nisibara e Sayuri Viana. “O Taro desenvolve Karatê Do em Nova Odessa há 38 anos. No ano passado, tivemos uma experiência muito boa com a medicina bioenergética no Projeto Fênix – ‘Transformando Vidas’ e resolvemos estender a parceria e colocar a técnica à disposição dos funcionários da rede municipal que têm recebido uma enorme carga emocional em meio à pandemia”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Segundo Taro Nisibara, a terapia ajuda a eliminar traumas e medos que, muitas vezes, estão interiorizados, mas as pessoas não percebem. “Iniciamos o projeto no dia 14 de abril e, de lá pra cá, verificamos melhoras significativas em pessoas que apresentavam situações emocionais, como ansiedade, pânico e estresse prolongado, e dores nos joelhos, ombros, braços, quadris e região lombar, além de cefaleias [dores de cabeça]”, contou Taro.

“A pandemia do novo coronavírus trouxe uma carga emocional negativa muito grande para todos, principalmente aos profissionais de saúde. Com a aplicação da técnica, possibilitamos um maior controle emocional promovendo uma tranquilidade”, afirmou Elezet Marques Nisibara. “É uma questão de equilíbrio”, complementou a especialista Sayuri Viana.

Os especialistas em medicina bioenergética explicam que, nesse primeiro momento, os gestores da rede municipal de saúde são o foco do tratamento. “Nossa intenção é cuidar de quem está cuidando. Gestores em boas condições são agentes multiplicadores que transmitem tranquilidade, paciência e acolhimento a seus colaboradores, ajudando na maximização do rendimento na prestação do serviço público”, comentou Taro Nisibara.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, agradeceu aos especialistas pelo trabalho e ressaltou os efeitos da terapia. “Nesse momento de enorme estresse e sobrecarga na rede municipal, a medicina bioenergética tem sido importante na melhoria da qualidade de vida e na regularidade de desempenho dos profissionais da nossa linha de frente”, disse Cocato.

Em reunião com a primeira-dama Andréa Souza , os especialistas agradeceram à Administração Municipal pela oportunidade de auxiliar no combate à Covid-19. Mais informações sobre a medicina bioenergética podem ser obtidas pelos telefones 19 98856-4807 (Taro Nisibara), 98817-0309 (Elezet Nisibara) e 99114-6807 (Sayuri Viana).