Nova Odessa termina fase regional em 5º lugar

Apesar do bom desempenho, os judocas não conseguiram classificação para as finais da competição estadual

Os atletas Miguel Soares da Silva e Samuel Ribeiro Jorge terminaram em quinto lugar na Fase Inter-Regional do Campeonato Paulista de Judô, disputada no último sábado (11) em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. Apesar do bom desempenho, os judocas não conseguiram classificação para as finais da competição estadual.

Miguel lutou na categoria sub 11 pesado e Samuel, na sub 11 médio. Maria Eduarda Gonçalves Batista (5ª colocada na sub 13 pesado) e Artur Monteiro Gomes (7º na sub 11 meio leve) completaram delegação de Nova Odessa no torneio.

Destaques da equipe nas seletivas para o Inter-Regional, Miguel e Samuel ganharam duas lutas e ficaram a uma vitória da vaga nas finais. Miguel foi prata e Samuel, bronze no torneio que reuniu aproximadamente 800 atletas em Brotas, no início do mês passado. Maria e Artur venderam caro suas derrotas e sublinharam a participação novaodessense em um dos campeonatos regionais mais disputados do país.

O professor Eugênio Cavalcanti, treinador da equipe e responsável pela escolinha de judô da cidade, exaltou o desempenho dos lutadores. “Não conseguimos a classificação, mas eles lutaram bem, venceram lutas e, com certeza, voltarão mais fortes para as próximas competições”, avaliou o Cavalcanti, que acompanhou os atletas em Sertãozinho.

O treinador adiantou que a equipe já tem novo compromisso no sábado (18). “Vamos participar de um festival em Piracicaba”, disse Cavalcanti, se referindo à IX Copa CCP/Liceu de Judô, que será disputada no ginásio do CCP (Clube de Campo de Piracicaba). O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, cumprimentou os judocas pelo empenho. “Eles foram guerreiros e elevaram o nome da cidade no esporte. Estão todos de parabéns!”, comentou o secretário.

As fases inter-regionais do Campeonato Paulista de Judô são eliminatórias disputadas pelos atletas, de acordo com as delegacias regionais das quais seus municípios fazem parte. Nova Odessa integra a 15ª Delegacia Regional. Os melhores judocas de cada regional classificam-se para as finais, em busca do título estadual de 2019.

ESCOLINHA

As aulas de judô da Prefeitura de Nova Odessa são ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30 (crianças e adultos), das 18h30 às 19h30 (crianças) e das 19h30 às 21h (adultos), no ginásio Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa. As inscrições podem ser feitas diretamente no local, onde funciona a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. O telefone da secretaria é 3498-1561.