in

Nova Odessa terá oficina de animação em stop motion nesta quarta-feira

Atividade acontece em parceria com o Ponto MIS, do Governo do Estado.

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa realiza nesta quarta-feira, dia 24, uma oficina de animação em stop motion. A atividade, que será realizada em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), será comandada pela animadora, produtora e roteirista de animação Marta Russo.
“Esta é mais uma ação que realizamos em parceria com o Ponto MIS, dessa vez voltada para crianças e adolescentes. Nosso objetivo é aproximá-los dos diferentes meios culturais e dar oportunidade para que aprendam novas atividades”, disse o assessor da diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.
O objetivo da oficina é ensinar as diferentes etapas de produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro). Os participantes criarão filmes de animação tendo a sustentabilidade como tema, sendo estimulados a ter uma consciência crítica sobre questões importantes como o lixo, desperdício, consumo, água e poluição.
Responsável pela oficina, Marta Russo é animadora, produtora e roteirista de animação, formada em Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 2001, ela coordena oficinas de animação stop motion em escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs.
Marta atuou, enquanto produtora e relações públicas da Mauricio de Sousa Produções junto às escolas ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinhos. Como redatora, colaborou na revista “Sítio do Picapau”, da Editora Globo e produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.
Podem participar da oficina “AnimaEcos – Animação e Sustentabilidade” crianças e adolescentes entre 7 e 12 anos. Gratuita, a atividade terá início às 18h e acontecerá no auditório da Prefeitura. Foram disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].