Nova Odessa terá ‘aulão’ especial de zumba para mulheres nesta quinta

Para participar do aulão, não é necessário fazer inscrição. Basta ir ao ginásio com roupa apropriada à prática de exercícios físicos

Em comemoração ao mês da mulher, o professor Paulo Pôrto comanda nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, uma aula aberta de zumba, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Adriana Daniel de Camargo’ – ‘Adrianinha’, no Jardim São Manoel. A atividade será realizada pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com a academia Black Fit.

Para participar do aulão, não é necessário fazer inscrição. Basta ir ao ginásio com roupa apropriada à prática de exercícios físicos. “Além de celebrar o Dia Internacional da Mulher [lembrado no último domingo 8], a aula aberta desta quinta é mais uma oportunidade para as pessoas conhecerem a zumba, que é uma atividade muito dinâmica e divertida”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

O professor Paulo Pôrto avisa que será uma aula especial para as mulheres. “As músicas selecionadas vão estimular os participantes a fazerem movimentos de baixa e média intensidades, o que permite queima de calorias e, ao mesmo, tempo, muita diversão, que é uma das características da modalidade”, comentou Pôrto.

Com apoio da academia Black Fit, a Prefeitura de Nova Odessa oferece aulas semanais gratuitas de zumba. As atividades ocorrem às quintas, das 19h às 20h, no ginásio do São Manoel, enquanto o Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa, passa por reformas. As melhorias, com investimento superior a R$ 400 mil, foram iniciadas no final de janeiro devem ser concluídas até a primeira quinzena de abril.

O ginásio fica na Rua Sigesmundo Anderman, s/nº, no Jardim São Manoel. Para mais informações, é só entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo número 3498-1561. Por questões de segurança, a secretaria não recomenda a presença de crianças.