in

Nova Odessa terá ação especial de vacinação contra o sarampo a partir desta quinta-feira

Reforço na campanha de imunização ocorrerá até sexta, das 8h às 15h, no supermercado Pague Menos

nova-odessa-tera-acao-especial-de-vacinacao-contra-o-sarampo-a-partir-desta-quinta-feira-jno

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa promove nesta quinta (27) e na sexta-feira (28) uma ação ampliada de vacinação contra o sarampo. A imunização será realizada na unidade local da rede de supermercados Pague Menos como alternativa ao ‘Dia D’ da campanha, que começou em 15 de julho e termina na próxima segunda-feira (31). Para evitar aglomerações nos postos de saúde e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus, o Governo do Estado recomendou a intensificação da campanha em um único dia apenas em cidades com casos confirmados de sarampo em 2020.

A data escolhida foi sábado passado (22), com participação de 194 dos 645 municípios paulistas. Nas outras localidades, a adesão foi facultativa com orientação para realização de ações ampliadas. A ação no supermercado vai ocorrer das 8h às 15h.

“Além da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, também vamos disponibilizar doses do imunizante contra a gripe. Para receber as doses, basta se dirigir ao supermercado com a carteira de vacinação”, explicou o secretário de Saúde do município, Vanderlei Cocato. A imunização contra o sarampo é livre para pessoas de 30 a 49 anos e limitada a duas doses para crianças e adultos de até 29 anos. Até segunda-feira, as doses estarão disponíveis nas seis UBS’s (unidades básicas de saúde) do Centro, Jardim São Jorge, Jardim São Manoel, Jardim São Francisco, Jardim Alvorada e Vila Novos Horizontes. O Pague Menos fica na Avenida Ampélio Gazzetta, 1.800, no Jardim Santa Rosa.