Nova Odessa tem o melhor trânsito da RMC, aponta pesquisa

Com 660 pontos, a cidade está à frente de 14 municípios da região no segmento de “Trânsito”

Em pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no 1º trimestre de 2019, Nova Odessa apresentou o melhor índice de satisfação de toda RMC (Região Metropolitana de Campinas) no que se refere ao tráfego urbano. Com 660 pontos, a cidade está à frente de 14 municípios da região no segmento de “Trânsito”.

Nova Odessa conquistou com o selo “Alto Grau de Satisfação” neste levantamento, já que registrou índices entre 650 e 799 pontos. O Trânsito do município já havia registrado pontuações satisfatórias em outros trimestres. Em 2017, por exemplo, as pontuações ficaram entre 662 e 678 pontos, sempre com “Alto Grau”.

Já em 2018, o índice mais alto foi registrado no 3º trimestre: 668 pontos. No levantamento seguinte, durante o fechamento do ano, porém, a nota foi de 647 pontos. Neste caso, Nova Odessa tinha “Grau Médio de Satisfação” em Trânsito.

APROVAÇÃO

O índice é calculado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas na cidade e, ao final das pesquisas, a Indsat estabelece o grau de satisfação. A escala vai de 200 a 1.000 pontos. Nova Odessa recebeu 51% de “ótimo” e “bom” em Trânsito. Do total, 31% disseram que a área está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 18%. Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o Trânsito da cidade.

NOVOS CARROS

No dia 5 de junho, o prefeito Bill entregou ao Setor de Trânsito da Prefeitura dois novos veículos que foram adquiridos pela Administração. A compra faz parte do processo de reestruturação da frota municipal. Os novos veículos – um Gol e uma pick-up Oroch – são automáticos e foram comprados com recursos arrecadados com as infrações de trânsito dentro do município. O Gol custou R$ 56,9 mil e a Oroch, R$ 79 mil. No final de junho, o programa “Respeito à Vida”, do governo estadual, parabenizou a Prefeitura de Nova Odessa pelo trabalho de redução no número de acidentes e óbitos no trânsito. Tudo porque o município não registrou mortes no trânsito morte em maio.