in

Nova Odessa tem mais duas mortes suspeitas por coronavírus

O homem morreu no final da noite de domingo (19) e a mulher, no final da madrugada desta segunda-feira (20) e ambos apresentavam comorbidades

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa investiga mais duas mortes suspeitas por coronavírus. Trata-se de um homem de 73 e uma mulher de 60 anos, moradores da cidade e que faleceram no Hospital Estadual de Sumaré e no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, respectivamente. O homem morreu no final da noite de domingo (19) e a mulher, no final da madrugada desta segunda-feira (20) e ambos apresentavam comorbidades.

Também nesta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado de cinco exames realizados em pacientes suspeitos, todos negativos, incluindo a morte de um homem de 96 anos, ocorrida no dia 24 de março.

Neste momento, Nova Odessa contabiliza 3 casos confirmados de coronavírus (incluindo uma morte); oito casos suspeitos, duas mortes em investigação e oito casos suspeitos descartados (incluindo uma morte).

UNIDADE RESPIRATÓRIA. Na quinta-feira (23), entra em funcionamento a Unidade Respiratória de Nova Odessa – espaço criado pela Secretaria de Saúde para atender exclusivamente todos os pacientes com doenças respiratórias da rede pública e aqueles com sintomas gripais ou do novo coronavírus (Covid-19). Ela funcionará 24h na antiga UBS 5 do Jardim Alvorada (Rua das Imbuias, 355) e vai contar com equipes formadas por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas.

A partir desta data, quem precisar de atendimento para problemas respiratórios não deve mais procurar o Pronto-socorro do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia ou uma das seis UBS’s (unidades básicas de saúde) espalhadas pelo município e sim, a Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.