in

Nova Odessa tem mais 12 infectados e chega a 99 casos de coronavírus

A rede municipal de saúde também registrou outra morte suspeita

nova-odessa-tem-mais-12-infectados-e-chega-a-99-casos-de-coronavirus-jno

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa contabilizou ontem (25) mais 12 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O município soma, agora, 99 contaminados. Entre os novos casos positivos está um jovem de apenas 22 anos, que mora na Vila Azenha. A rede municipal de saúde também registrou outra morte suspeita.

Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, todos os casos envolvem pacientes que fizeram exames após apresentarem sintomas de gripe. Além do rapaz, testaram positivo para Covid-19 dois homens moradores do Jardim São Manoel, de 40 e 61 anos; duas mulheres que residem no Jardim Campos Verdes, 34 e 40 anos; uma mulher do Jardim Planalto, 56 anos; uma mulher de 47 anos do Jardim Santa Rita; um homem de 41 anos, do Terra Nova; uma mulher de 30 anos, que mora no Residencial Fibra; um homem de 46 anos, do Jardim Santa Rosa; uma mulher de 38 anos, do Jardim Nossa Senhora de Fátima; e um homem de 44 anos, residente no Jardim Fadel.

O órgão informou que os exames foram realizados na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, criada pela Secretaria de Saúde para atender pacientes com doenças respiratórias e casos suspeitos e confirmados de coronavírus, e em laboratórios particulares. Todos apresentam estado de saúde considerado bom e cumprem isolamento domiciliar sob monitoramento de profissionais da secretaria.

A Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz o exame de um aposentado de 90 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira, na Unidade Respiratória. Ele estava internado no hospital de campanha desde terça (23), quando procurou atendimento médico com problemas respiratórios.

O boletim atualizado aponta 35 casos em investigação, entre eles dois óbitos, 78 negativos, 34 pacientes recuperados e 153 com gripe sendo acompanhados por profissionais da rede.