Nova Odessa tem a melhor iluminação pública da RMC, aponta pesquisa

Em levantamento feito no 2º trimestre, o município obteve 781 pontos na avaliação do serviço, o maior índice em dois anos

Oito em cada dez pessoas aprovam o sistema de iluminação pública de Nova Odessa. É o que mostra pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) pelo Indsat (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos), que mede a qualidade dos serviços públicos nas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em levantamento feito no 2º trimestre, o município obteve 781 pontos na avaliação do serviço, o maior índice em dois anos.

De acordo com a pesquisa, dos 400 entrevistados, 83% aprovaram a qualidade da iluminação pública, considerando-a ótima e boa, 15% a classificaram como regular e apenas 2% a avaliaram como ruim e péssima. O resultado dá ao município o selo de “Alto Grau de Satisfação”, muito próximo do “Grau de Excelência”, mais alto índice de satisfação da população com serviços públicos, conforme critérios estabelecidos pelo instituto.

É a segunda maior pontuação de Nova Odessa no quesito, desde que a avaliação trimestral começou a ser feita na cidade, em outubro de 2016. No 3º trimestre de 2017, o município obteve 782 pontos. O serviço foi aprovado por 86% da população nos três primeiros meses deste ano, com registro de 773 pontos. O desempenho colocou o município na vice-liderança do ranking regional, no 1º trimestre.

SEGURANÇA

Pesquisa realizada pelo Indsat no trimestre passado mostrou que o trabalho da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa também alcançou o maior índice de aprovação da população em dois anos. Segundo o levantamento, seis em cada dez pessoas aprovam os serviços prestados pela GCM. A participação da corporação na garantia da segurança do município foi aprovada por 59% dos ouvidos e avaliada com “Alto Grau de Satisfação”.