in

Nova Odessa se aproxima de 6 mil casos

Vigilância Epidemiológica do município informou nesta segunda-feira mais 63 moradores infectados pelo coronavírus, além de 57 curados da Covid-19, sem novos óbitos

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa informou no boletim desta segunda-feira o registro nos sistemas de mais 63 resultados positivos de Covid-19 em moradores da cidade com relação ao boletim da última sexta-feira, além de mais 57 pacientes que superaram a doença. Nova Odessa chegou assim a 5.851 pacientes positivados ao longo dos quase 18 meses de pandemia, com 5.185 curados (ou 88,6% dos contaminados).

Não houve o registro de óbitos pelo novo coronavírus com relação ao boletim anterior, de forma que a cidade permanece com 201 moradores vitimados pela Covid-19, o que resulta em uma taxa de letalidade real de 3,43%, além de 11 moradores de outras cidades que falecem aqui.

O número de óbitos em investigação manteve-se estável em quatro. Os casos suspeitos aguardando o resultado de exames caíram para 172 (94 a menos que na última sexta-feira).

Segundo a Vigilância Epidemiológica, ainda é comum que casos de semanas ou mesmo meses atrás demorem a surgir nos relatórios oficiais, devido à demora para a digitação dos dados do paciente nos sistemas pela equipe da cidade onde ocorreram. Em outros casos, o inquérito epidemiológico também pode demorar a ser concluído.

O número de moradores de Nova Odessa internados com sintomas respiratórios ou de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) caiu de 16 para 15 nas últimas 72 horas. Havia, na segunda-feira, nove novaodessenses sob cuidados na nova ala respiratória do Hospital Municipal (um a menos) e os mesmos quatro em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de outras cidades da região e do Estado – e ninguém internados na UR (Unidade Respiratória) do Alvorada.