Nova Odessa retoma plantão de atendimento psicológico gratuito nesta quinta

As consultas são individuais, com profissionais qualificados, e ocorrem das 16h às 20h, sem a necessidade de agendamento

O projeto Agap (Acolhimento Genuíno de Atenção Psicológica) será retomado nesta quinta-feira (20), no Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa. Lançada no ano passado por um grupo de psicólogos voluntários do município, a iniciativa oferece atendimento psicológico gratuito à população, como forma de reforçar o atendimento disponibilizado na rede municipal de saúde. As consultas são individuais, com profissionais qualificados, e ocorrem das 16h às 20h, sem a necessidade de agendamento.

De acordo com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a experiência realizada no segundo semestre de 2019 foi um sucesso e ajudou a desafogar a rede municipal. “Com os plantões, estamos conseguimos agilizar o atendimento e garantir aos usuários acesso rápido ao serviço. Isso é muito importante porque temos muita gente sofrendo de depressão. São pessoas que precisam de ajuda e não podem esperar”, afirmou Cocato.

Para ser atendido, basta o usuário da rede municipal se dirigir ao ambulatório, que fica na Avenida João Pessoa, 833, no Bosque dos Cedros (ao lado do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’). Ele receberá atendimento pessoal, privativo e terá todo suporte necessário. “Quando você está triste, desesperado, não encontra uma luz. O plantão serve para isso; para socorrer as pessoas em conflito, em depressão, que perderam uma pessoa querida, estão com problemas de relacionamento”, explicou a psicóloga Marlei Aparecida Cunha, que está à frente do projeto, junto com a jornalista Marineuza Lira.

Além do acompanhamento dos psicólogos voluntários projeto Agap e demais profissionais da rede municipal de saúde, os pacientes também podem contar com suporte do CVV (Centro de Valorização da Vida), que atende gratuitamente pelo telefone 188. Para mais informações, ligue (19) 99354-5937.